Desemprego?... Será que...?

Infelizmente, está se tornado rotina os "erros" cometidos por policiais, transformando inocentes em vítimas. E, coincidentemente, todos eles acontecem pelo mesmo motivo, ou seja, precipitação, despreparo ou, talvés, pela "direito de atacar" que acreditam, possuir. Quem sabe até, com o intuíto de "mostrar serviço" através de agilidade, "eficiência", etc.

O problema que todo esse esforço é direcionado contra quem não representa perigo e não esta em posição de "ataque".

E, o resultado da "precipitação" ou da busca do "dever cumprido" faz com que, todo o esforço torne-se nulo pois, estão, antes de mais nada, "errando o alvo", isto é, conseguindo provar que, estão "mal de mira", que é o mínimo que podemos constatar diante das últimas "tragédias", as quais, certamente, não diminuirão diante de alguns pedidos "importantes" de desculpas, afinal, não existe borracha capaz de apagar esse tipo de erro, além de que, sempre é mais fácil "atacar surpreendendo" já que, nenhuma vítima espera, imagina tais atitudes. É uma espécie de, chegar pelas costas...Fica mais fácil...

Uma pena que, pouco se ouve, quando trata-se de bandido, normalmente, os resultados são outros.

Aí, não sei como, tentei buscar uma explicação para isso e, a minha conclusão, embora, passível de erro, desde que, surja outra que me convença mais, é que, se "acertarem o alvo", quando terminarem, terão algo para fazer ou ficarão desempregados??? É ...???

Lara Rodrigues
Enviado por Lara Rodrigues em 17/07/2008
Reeditado em 19/07/2008
Código do texto: T1085363