Políticos e o caso Dantas
Tenho lido atentamente este imbróglio sobre o caso Dantas, e realmente a coisa é tão séria que não vai dar em nada. Basta analisamos tudo que vem acontecendo no Judiciário, Legislativo e no Executivo, devido a prisão deste mega empresário, que, somente para seus advogados é inocente, é uma pessoa idônea. Porém para toda nação é culpado, sendo um empresário corrupto e corruptor. Por tanto, menos a sociedade, todos o quer de boca calado.
Com toda certeza nossos governantes nos vê como idiotas e massas de manobra, até mesmo aqueles brasileiros que sabem pensar, é visto desta mesma forma. São fatos e fatos que demonstram todos os erros de cálculos tanto daqueles que estão no comando da policia federal como dos políticos do executivo e judiciário.
Sempre procuro analisar situações em tese, isto é, a partir de um raciocino lógico. Vamos entender a política e a história de como se faz política no Brasil analisando os personagens deste caso; políticos, empresário.
Dantas, um grande banqueiro, homem caixa forte e dono de muitas empresas e, segundo o que vem sendo apresentado à mídia um empresário corrupto. Políticos; maioria deles profissionais e de carreiras, personagens que para conseguir eleger-se precisam de recursos financeiros e conhecem as fontes (recursos). Certamente, são amigos ou procuraram estar inserido dentro de seu grupo (Dantas) – não vejo nada demais um político procurar recursos junto a empresários – a questão sobre Dantas é que, aquele que o procura o conhece muito bem, sendo assim, sabem que há certo preço a serem cobrados caso elejam. Enfim, quem procura um corrupto teoricamente não é uma pessoa idônea.
No homem não há meias verdades, não tem como alguém ser ético e não ser ao mesmo tempo, ele é honesto ou não é. E percebemos sua seriedade, honestidade, ética não no que fala, mas pelo que faz, pela sua postura ao estar juntos de pessoas desonestas. Neste sentido, o que vai ficando claro é que, todos que tem uma citação ou ligação com Dantas, têm sua idoneidade resvalada no mínimo. Conclusão, hoje grande parte da classe política está envolvida neste esquema de corrupção, independentes partidos políticos e políticos. Este caso é uma verdadeira caixa de marimbondo e que ninguém deseja cutucar mais nela, haja vista que no primeiro chacoalhão, balançou toda estrutura de Poder.
Não há duvidas que se hajam homens sérios – que acredito haver nos três poderes – um caso como o de Dantas pode desestabilizar toda estrutura política do Brasil. Não há duvidas que Dantas tenha muito políticos sobre suas mãos. Sendo assim, repito, o caso não dará em nada por ser tão complexo e envolver peixes graúdos demais. Não deu para entender porque a venda da Brasil Telecom e Oi não foi suspendida, há vista que ao que tudo indica a transação é suspeita e com a desenrolar deste caso parece que isto está ficando cada vez mais claro.