Presos e políticos

O candidato a Deputado Federal Dr Ubiali está com projeto abordando presos e promovendo uma enquete em seu site http://www.drubiali.com.br/enquetes.htm com a seguinte questão: Você acha que deveríamos dar educação e trabalho (dentro dos presídios) para que os presos brasileiros paguem sua própria comida e alojamento, além de ajudar no processo de ressocialização?

Acredito que a idéia é válida, mas penso que devemos também olhar para quem não está preso e não tem como pagar seu aluguel, um lugar para morar, sua alimentação, sua vestimenta, sua educação ou sua saúde porque está desempregado e os serviços públicos não são capazes de atender toda a população!

Se primeiro os recursos públicos fossem bem geridos, sem tanta corrupção, não teríamos que nos preocupar tanto com os presos, pois muitos deles talvez nem estivessem na cadeia se tivessem sido atendidos em suas necessidades básicas, como o direito à educação, saúde e trabalho!

Deveria ainda haver um projeto de educação para FORMAR POLÍTICO. Eles deveriam passar por um rigoroso estudo anti-corrupção e de ética, com testes para avaliar sua capacidade de ser íntegro, além de trabalhar por um tempo de experiência. Sem contar que só pudessem se candidatar aqueles com no mínimo um ano de experiência com administração pública.

Como disse Lulu Santos: “A humanidade caminha a passos de formiga e sem vontade!” Mas ainda assim, meus caros, caminha! E como a esperança é última que morre, ainda espero para nossa administração pública uma equipe de políticos engajados no bem comum e que cumpram suas obrigações trabalhísticas, ou seja, que trabalhem pelo bem do povo e não pelo bem do bolso!