Exemplo (raro) de CONQUISTA.
Apesar de já ter "encarado" quase tudo, ainda tem coisas que me surpreendem, me tocam, chamam minha atenção.
Hoje, casualmente, assisti uma notícia que me tocou e renovou esperanças de um mundo melhor, ou, pelo menos que, nem tudo está perdido.
Um raro exemplo de conquista (espero que seja isso mesmo e que, não existam, "segundas intenções" por trás disso, de quem quer que seja...), a comovente história do morador de rua, habituado a todo tipo de privações e necessidades, por doze anos, parece-me que agora está com dezessete(?), seu "quarto" era debaixo de uma árvore e, seu "armário", debaixo de um banco público(de praça/canteiro), mas que, apesar disso, tinha o hábito, não tão comum entre a grande maioria, e o gosto, que é o alimento do hábito, na minha opinião, pela leitura. Lía tudo que lhe chegasse e, por esse motivo, acrescido pela FOME, descobriu nas proximidades, uma biblioteca que, além do acesso à leitura, possuía "café" que era gratuito e lhe saciaría a fome, substituindo-lhe as refeições "platônicas"...E ainda, havia água, produto que também lhe era inacessível.
Passou a frequentá-la diariamente e, durante o dia, ocupava-se lendo muito e consequentemente, aprendendo, passou a "estudar sozinho".
Sua atitude "rara" foi finalmente recompensada. Começou inscrevendo-se em concursos, não sei ao certo se, foram cinco (ou??), se bem entendi, para diferentes vagas/oportunidades, porém, o mais importante, "superou" mais de dezenove mil candidatos, CONQUISTANDO uma vaga de escriturário, no concurso do Banco do Brasil, tendo hoje, assumido sua vaga.
Isso, merece o nome de CONQUISTA, especialmente, pela TRAJETÓRIA que, para mim, é inédita, única e ousada, ou seja, isso é exatamente aquilo que muitas vezes falta-nos: iniciativa, coragem ou, seja o nome que for, para, TRANFORMAR O SONHO EM REALIDADE. Não é um exemplo "invejável" mas sim, um exemplo digno da maior ADMIRAÇÃO, o qual, é "prova" de que o mundo AINDA TEM CONSERTO, ou seja, apesar DE TUDO, ainda é possível, TER ESPERANÇAS...