GILMAR MENDES, a nova cara (cor)

(corrigido)

A mídia começa a mostrar a nova cara da vez, Dr. Gilmar Mendes, presidente do STF, bem afeiçoada, mas da segunda vez que eu o vi, me deu um calafrio daquele que eu só tive quando vi o PC Farias pela primeira vez. De maneira alguma quero compará-los, ambos são tão desiguais, mas que me deu calafrio, deu, cada um deve sentir calafrios como lhe aprouver. Na segunda vez ao justificar a liberdade dos envolvidos com o escândalo do Oportunity, ele deu um sorriso muito amarelo e o que eu tenho até o momento é só isso o sorriso.

De uma “canetada” só ele o Dr. Gilmar Mendes soltou, Pita, Nahas, Daniel Dantas e outros pequenos. O motivo foi a inconsistência no processo. Bem ouve um fraga de extorsão com a apreensão de um bom bocado de dinheiro, não considerou. Será que o sorriso amarelo do Ilustre Ministro se deve à declaração de um assessor de que a preocupação do Daniel era com a primeira instância na PF mas nas instâncias superiores como STF e STJ, não se preocupava, todos estavam "dominados".

"Ô" Dr. Gilmar agora que a gente acha que tudo estava mudando graças às interferências da PF, havia uma idéia quê a nós brasileiros que a impunidade seria extinta, mas que nada, a trupe que referimos não chegou a ficar nem ou pouquinho na cadeia. A gente esperava que eles fossem ficar pelo menos os (5) cinco dias para as verificações de praxe o que já nos daria a alcunha de país sério. Mas a canetada nos deixa perplexo.

É bom lembrar que eles quando eram pobres só se acomodavam em hotéis (5) cinco estrelas, mas agora como os “tadinhos” são remediados, hospedam-se no Al Arábia, em Dubai e outros no congênere mais até das 5 estrelas. Acho sim que hospeda-los na carceragem da PF é humilhante. Nem é bom falar nos “carangos” importados que usam, blindados, turbinados e com todo equipamento que nós povão brasileiros nem podemos passar por perto.

Lembramos aqui da prisão do maior traficante de drogas do Brasil, Fernandinho Beira-Mar, do mundo João Abadio, maior contrabandista o chinês qual nome não me lembro, a prisão de pedófilos por todo o país e por traz da prisão em Mônaco de Salvatore Cacciolla. Pequenas façanhas da PF é bom não esquecer de centenas de colarinhos brancos cujas quadrilhas são diuturnamente desbaratadas.

Sugiro também que dê um Habeas Corpus ao Salvatore Cacciolla. A sua extradição foi até assinada pelo Príncipe de Mônaco, mas ele está apelado para ONU, alegando que aqui só tem bárbaros. Comemos o Bispo Sardinha, enforcamos Tiradentes, matamos centenas de comunistas durante a revolução, no Rio "pintamos e bordamos" com Turistas. Não se desgaste não, dê-lhe também uma “canetada”.

Eu achava que o Supremo fosse inatingível como a mais alta corte, mas nós aqui de baixo achamos que o senhor está certo, polícia é polícia em qualquer área, desta vez me decepcionei.

A gente achava que depois da ministra Grace a cara daí ficaria a mesma, mas qual nada ficou só de cara nova...

Goiânia, 12 de julho de 2008.

SALVE A DEMOCRÁCIA

SALVE O BRASIL

SALVE O STF

SALVE STJ

PAÍS SÉRIO É OUTRA COISA

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 13/07/2008
Reeditado em 02/09/2008
Código do texto: T1077900
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.