O NEFASTO FATOR PREVIDENCIÁRIO

O bom senso nos ensina que os povos que se desenvolveram de fato, tiveram antes que valorizar suas crianças, seus trabalhadores e acima de tudo os seus idosos, pois os países que não respeita as pessoas que atuam diretamente na produção de bens de consumo e serviços, não respeitam a sua infância e não respeita os seus idosos, que representam à memória e a base cultural das gerações estão fadadas ao fracasso e frustração presente e futura!

Em nossos dias é impossível falar de idosos e de aposentados no Brasil sem falar no chamado “fator previdenciário”, trata-se de um gravíssimo entulho de nossa legislação que retira o cada mês um pedacinho dos benefícios dos aposentados e esta levando o cada dia todos os benefícios da Previdência Social para o igualitarismo da miséria, ou seja, caso não seja freado este processo de extrema crueldade imposto ao povo brasileiro de forma sórdida, a maioria de nossos aposentados acabarão recebendo o trágico salário mínimo em poucos anos, mesmo que tenham contribuído sobre dez salários mínimos ou mais, enquanto esteve na produção doando para o crescimento do Brasil os seus esforços, a sua saúde, a sua mocidade e os melhores anos de sua vida. Belo Premio aos idosos e aposentados brasileiros.

Em contato com o Presidente da AFAPDI (Associação dos Ferroviários, Aposentados, Pensionistas, Demitidos e Idosos de Campo Grande e Região), Sr. Valdemir Vieira o “X” , tomamos conhecimento da Campanha Permanente da Associação e da Federação Estadual e Confederação Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil, deste Movimento que já conta com mais de trezentos membros do Congresso Nacional para derrubar este entulho da era FHC, infelizmente mantido pelo atual Governo Lula.

Os dirigentes já preparam documentos e agendam contatos com importantes lideres de cada região e estimulam os seus membros associados e mesmo outros colaboradores a cobrarem a derrubada da fórmula do “demônio” criada pela Lei 9.876 de 1999, final do segundo milênio.

Os únicos imunes hoje são os aposentados da Aposentadoria Especial e algumas aposentadorias que não seguem as normas do INSS, o que configura uma lei inconstitucional, pois contraria o alicerce básico da legislação brasileira que esta assentada sobre o valor da “DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA”, é uma aberração que persegue dia a dia os nossos idosos, os nossos aposentados e deve ser extirpada das nossas leis.

Só para ilustrar os efeitos danosos desta lei que aplica o fator previdenciário, exemplificamos: Um cidadão ou cidadã que atingiu 35 anos de contribuição ou o mínimo de 53 anos de idade e já tem o direito à aposentadoria, contribuiu os trinta e cinco anos sobre o valor de R$ 1.500,00 terá aplicado o fator de 61,86% na hora da aposentadoria e no final terá direito a apenas R$ 928,35 de beneficio, ou seja, este cidadão perderá quase 600 Reais. A luta é de todos!

Manoel Vitório

Colaborador da Folha de Campo Grande

Integrante do site Recanto das Letras ( autor )

Diretor da AFAPDI licenciado

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 10/07/2008
Código do texto: T1073156