Hamlet
Minha nora me acionou porque meu filho não dá o sustento dos filhos deles, meus netos.
A lei pode ser injusta pra mim, mas é um lenitivo para os netos.
Seis anos atrás fiz este filho estudar um curso profissionalizante e um amigo o empregou, mesmo sem experiencia. Ganhava por volta de mil e quinhentos Reais, a preço de hoje.
Depois de três meses desistiu. Os dois, com os filhos pequenos resolveram voltar pro Rio, depois de passarem dois anos morando na mesma cidade, onde eu pagava o aluguel e os alimentava.
Um ano após voltarem pro Rio, a nora foi empregada pela minha cunhada. Nessa época já estavam separados.
O trabalho era no Aeroporto do Galeão e ela conseguia tirar também mil e quinhentos Reais.
Um dia, após dois anos, a nora abandonou o trabalho e se tornou incomunicável. Minha cunhada gastou muito dinheiro pra arranjar outra gerente e por as coisas em ordem, pois a firma dela está em área alfandegada. Telegramas foram enviados e recebidos, mas nunca respondidos.
Quatro meses depois, a cunhada foi acionada por uma dívida trabalhista de cento e poucos mil Reais.
Pela primeira vez ví o empregado sair derrotado. O juiz não aceitou as contas da nora e ordenou que a cunhada pagasse exatamente o último mes, o qual ela não trabalhou e as férias proporcionais.
Pelo que vi nos autos, a mãe de meu filho, minha ex-esposa, disse ao oficial de justiça que não sabia do paradeiro dele.
No dia da audiencia, a nora não compareceu. Achei por bem dar um quarto do que ela pediu. Ficou assim assentado. Vamos ver o que vai dar.
Quanto ao meu filho, um contato meu na cidade onde ele mora, já lhe deu meu recado. Dei-lhe a opção de fazer vasecotomia na semana que vem. Vai ganhar mil Reais por isso. Ele não tem alternativa, pois não existe lugar onde ele possa se esconder sem que meu contato não o encontre e o entregue à policia devido a falsidade ideológica e mentir ao Oficial de justiça.
A filha de dezoito anos de um amigo quer total liberdade pra viver a vida. Ele lhe perguntou por que ela escolheu fazer História.
Explicação: Pra se ter total liberdade é necessário ser totalmente independente de outras pessoas. É preciso se sustentar sozinha.
Na prática, a cadeira de História não dá esse sustento.
Acho que estaríamos ajudando o controle da natalidade se esta lei que obriga aos avós a obrigação dos sustentos dos netos, tivesse o simples adendo que, ao ser acionados os avós, os pais deveriam ser imediatamente esterelizados. Meu voto já está dado e estou feliz.