Revivendo os Intocáveis.
Finalmente alguém entendeu o porque de tantos acidentes no trânsito. Se esta lei seca ficar definitivamente, poderemos vir a contabilizar um número cada vez menor de desastres em nossas ruas, avenidas e estradas de todo país.
Eu, no entanto, vejo tal medida comparável ao que as fabricas de automóveis fazem quando descobre um item de segurança com defeito, e que possam oferecer algum tipo de perigo ao usuário, e ai são chamado para o recall. É o que vem acontecendo em muitos carros ultimamente, e ele se encontra justamente entre o banco do motorista e o volante. Mas ainda acho que tudo depende da consciência de cada um, pois não somos mais crianças para sermos levados pelas mãos, devemos assumir nossas responsabilidades e não ficar achando que somos melhores motoristas quando estamos bêbados. A lei esta ai, espero que fique, e que no futuro possamos lembrar de como era absurdo dirigir embriagado, assim como agora vemos o quanto éramos imbecis fumando dentro de coletivos e em outros ambientes fechados.
Mas que ela seja seca em todas as classes sociais, pois haverá muitos “Al Capones” que vão querer ignorá-la, mas ai veremos também o quanto ira valer os “Intocáveis” do século vinte um.
Assim sendo, para um bom entendedor, meia palavra basta, porque, mais importante do que não haver nenhum vestígio de álcool no sangue, é poder constatar que não haverá também, lágrimas a correr pelo rosto de alguém.