DA CULTURA...ÀS VIRTUDES DA ERA DIGITAL
Estamos na era da tecnologia digital que também já chegou às telas televisivas, agora com a transmissão em alta definição.
Nos últimos anos houve um incremento rápido e acentuado da tecnologia de vídeo embora o acesso a ela ainda seja um tanto heterogeneo entre as pessoas.
Mas eu ainda acredito que tudo nessa vida passa pela balança do "custo -benefício", e confesso sinceramente que várias vezes cheguei a me perguntar o benefício real de se investir em tal tecnologia, mesmo nos ditos canais fechados de televisão, visto que a qualidade das programações de ultimamente precisaria rever os seus "conceitos".
Péssimos a meu ver.
Porém há um certo tempo tenho sinceramente me maravilhado com a programação da TV CULTURA aqui de São Paulo.
E acho mais que justo registrar a contento um trabalho tão bem feito por parte daquela televisão, em meio ao desgaste nítido que vem ocorrendo nas programações da NOSSA televisão aberta.
Mas parece que o problema não é só no Brasil.
Parece coisa de outro mundo, quando a comparamos a TV CULTURA com as demais programações.Temos a impressão de tratar-se de outro planeta!
Embora seja acessível a todos, não sei se seus números de IBOPE são satisfatórios.
E nada nos custa.Apenas alguns kilowatts por parte dos telespectadores que procuram pelo que é melhor.
E é de encantar, o que vem de encontro ao que defendo: que o quê é bom não necessariamente deva ser caro.
Os assuntos me parecem peneirados a dedo, muito bem escolhidos, agregam conhecimento, arte, entretenimento, notícias, entrevistas, educação, enfim um mundo televisivo completo de altíssimo nível.
A programação de domingo a tarde é espetacular!
E ontem um fato me chamou a atenção.
Pasmem, havia lá uma chamada pela HONESTIDADE.
Quase um ensinamento de resgate!
Bom que as crianças vejam aquilo, uma forma lúdica de formar cidadania!
Portanto um ato de UTILIDADE PÚBLICA...de civilidade!
Pode até parecer uma bobagem , mas vejam aonde chegamos, ao ponto duma chamada comercial pública por parte duma EMISSORA PÚBLICA DE TELEVISÃO, para algum tipo de virtude, mas que aos olhos de muitos...deva parecer algo careta...demodê!
Bom, acho que sou careta assumida. E "out fashion"...mesmo!
Parabéns a TV CULTURA pelo trabalho sério veiculado pela tela, a única tv aberta que me fez sentir vontade de investir na tecnologia digital.