Cheiro verde : o ante heroí do plano Real ? (cor)

(corrigido)

O Plano Real até que está dando certo, após quase dois anos de vida, explico que foi implantado. Verifica-se que em vários setores econômicos baixa nos preços. Não entendemos o comportamento do famoso tempero: " O CHEIRO VERDE", ele continua imbatível, estável e tranq06uilo no seu pedestal de %$ 0,50 ( cinqüenta centavos ) de real. Não baixa não sobe, mas em alguns verdureiros e supermercados de “madame”, chega a custar até R$ 0,70 ( SETENTAS CENTAVOS ) DE REAL.

Sabendo que as verduras possuem um mercado todo próprio funcionado com a lei da oferta e da procura, ( graças a Deus lei que nunca depede do Legislativo, Executivo e principalmente do Judiciário ou somente à resgatar interesses de algum apadrinhado é sacado às espreitas conforme resquícios da famosa lei de Gerson. ) "Ocha que parágrafo comprido". Mas, porém, todavia, contudo, o herói custa mais caro de que outras verduras se compararmos, peso, quantidade, qualidade, “nutricionalidades” e outros "ades" soltos po aí. Quer-se saber como essa verdura ou folhagem, adaptou-se bem como tempero de cozinha, “saborificante” magnífico, comum em chácara, fazendas, e outros quintais, continua com o preço relativo mente estável mesmo na safra ou ante-safra, períodos chuvosos ou estiagem, inverno, nada, nem deflação, ainda tímida a despontar no horizonte de nossa economia. Requisita-se aqui explicação em economês legítimo, deste raro fenômeno. Será que essa folhagem, deliciosa, diga-se de passagem, não é a ponta do Iceberg de nossa inflação ?...Ou será que a reminiscências da cultura de levar vantagem em tudo esteja ali repousada. Bem voltando aos supermercado de madames e quitandas, onde os preços as vezes são majorados ignorando as benesses do Real.

Em nome do sabor, nossa preocupação é insignificante. A presença de cebolinhas, salsas, “qüentos”, deixam a comida deliciosa, sem elas as refeições ficam insípidas, inodoras. Não lhe dá pra fazer boicote perante a mudança profunda da economia e nem esquecer que o estopim é parte importante de uma bomba. Data dois anos do plano Real?...

Goiânia, 25 de maio de 2004.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 22/06/2008
Reeditado em 11/09/2008
Código do texto: T1046026
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.