PIOR É A PROPAGANDA SUBLIMINAR...
OPINIÃO:
A Justiça Eleitoral aperta o cerco frente a algumas reportagens que promoveriam a imagem de alguns candidatos a cargos públicos nas próximas eleições.
Mas o mais estranho é que, embora realmente a imprensa possa até privilegiar um candidato em relação a outro, porém ainda usando do seu direito profissional de divulgar e entrevistar, temos visto como cidadãos, políticos que usam descaradamente a máquina para a auto promoção.
Por exemplo: Todos sabemos que a moda é CPIS.
E TODOS TAMBÉM SABEMOS QUE NUNCA DÃO EM NADA!
Mas não podemos negar que ultimamente elas se tornaram palanques eleitorais..."eleitoreiros", vitrines que usam o que temos de mais precioso: o tempo que fornecemos aos nossos parlamentares para a nossa representação, o sagrado tempo que deveria ser aplicado para se resolver as pautas que realmente interessam, ou seja, LEGISLANDO, pautas que sempre são relevadas a segundo plano! Vejam a exemplo,o caso da CSS.
Nas CPIS, todo mundo quer falar!
Às vezes lembro daquele dito popular em que "os rotos acusam aos esfarrapados", com toda a autoridade de "JUSTIÇA', é o que parece, com raríssimas exceções!
Nunca entendi essa função dos legisladores.
Outro fato intrigante, é que discursos, eventos, inaugurações de obras também são usados como fins de auto propaganda, inclusive às vésperas das eleições.
Toda tragédia social se torna oportunidade política, principalmente em ano eleitoral!
E algumas televisões, nas suas notícias e comentários, também fazem subliminarmente política TENDENCIOSA.
Mas como caracterizar na lei DA JUSTIÇA ELEITORAL, as tais propagandas subliminares?
Quem fiscaliza esses fatos?
À essa pergunta, como simples cidadã, eu não sei responder.
O fato é que ocorre tais "desfrutes" de oportunidades e da máquina administrativa, facilmente perceptíveis aos olhos de quem observa com maior atenção.
Dificíl avaliar e punir uma reportagem divulgada dentro do exercício profissional e do "direito do veículo de imprensa", neste nosso terreno tão vasto e minado de propagandas subliminares...