Dificuldades
“Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!” Mt.14:27.
A vida cristã é uma provação constante. O evangelho garante vida eterna, mas não a ausência de dificuldades.
Lemos no texto em pauta sobre um momento muito difícil vivido pelos discípulos do Senhor enquanto ele se ausentara para orar eles remavam em águas conhecidas...
Pode ser esta a nossa realidade no momento. Mesmo tentando seguir os passos do Mestre, enfrentamos dificuldades insuportáveis e um dilema: parar ou continuar obedecendo ao chamado?
É certo que a obediência gera bênção e, afinal, foi Jesus quem mandou os discípulos entrarem no barco. É fácil entender quando sofremos por termos feito algo errado. Mas quando não... é muito difícil aceitar.
Quem age corretamente também sofre. E quando a dificuldade chega e alcança a nossa vida, muitas vezes buscamos o Senhor mas só encontramos escuridão. O que quer nos ensinar o Mestre quando demora tanto a responder? “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” Sl.30:5 – foi esta a lição que os discípulos aprenderam no meio daquele mar revolto. O Senhor nunca se atrasa; muitas vezes seu livramento chega ao limite, mas chega!
O que fazer enquanto a dificuldade não passa? Obedecer! É desafiador! Mas precisamos entender que mesmo quando não o ouvimos, nosso Mestre fala. Nossos desastres não o pegam de surpresa, e todos os nossos dias já estão escritos, é nisso que reside a nossa esperança: saber que o Deus da história também é o Deus da dificuldade, aquele que faz a pior dificuldade não durar para sempre.
Que Deus nos abençoe!