A FESTA DOS ESTACIONAMENTOS!

Eu não sei se a ocorrência é Nacional, porém aqui por São PAulo a situação está INSUSTENTÁVEL.

Vai ver que é só pra mim, porque poucos reclamam.Apenas...pagam!

No orçamento do paulistano, já há um espaço proporcionalmente importante das finanças dos salários destinado para cobrir despesas com estacionamento.

Está mais caro que combustível!

Sinceramente não sei se existe alguma lei municipal que regulamenta e FISCALIZA os preços, mas o fato é que estacionar nas ruas e instituições da cidade custa muito caro!

Hoje mesmo fui pega de surpresa.

Frequento um parque municipal administrado por uma FUNDAÇÃO (Birmam), que hoje nos anunciou via panfleto e já pedindo nossa compreensão, que os preços aos finais de semana subirão duzentos por cento e nos dias úteis cem por cento, a partir do dia dezeseis desse mes! Mas que compreensão? Isso é um absurdo!

Fiquei boquiaberta! Aliás, inflação deveria ser palavrão, e proibido por lei!, porque basta pronunciar o vocábulo que as especulações imediatamente começam!

Até no espaço público!

Eu pregunto: Será que o quê pagamos de IMPOSTOS ALTÍSSIMOS na cidade de São Paulo não daria para custear um estacionamento dum parque, cujo espaço é público?

Quem é o responsável? Quem autoriza um reajuste desses? O Quê justifica um aumento desses? Os salários e custos como estava explícito no aviso?

Mas não encontrei um funcionário dentro do parque que me relatou sequer aumento de salário, que dirá cem por cento...ou duzentos por cento!

E os shoppings então? Um negócião! Nem precisa haver consumo, que já estão ganhando absurdamente nos estacionamentos! E ninguém fala nada!

Sabe porque? Porque se deixarmos nosso automóvel do lado de fora, sai mais caro! Se não são os flanelinhas, são os "donos da rua", que quando não levam, danificam o nosso carro! Policiamento? Imagina!

Policiamento para roubos de carros? Brincadeira, devo estar ficando louca! É luxo demais!

Isso sem falar nos VALLETS, que usam o espaço público para montarem suas empresas e ainda devolvem os automóveis todos ralados, estacionados nas ruas mantidas com os nossos impostos!

Há shoppings que já estão tirando do bolso do CONSUMIDOR quinze reais por período! Depende da região.Aqui por São Paulo não tem essa coisa constitucional de que somos todos iguais, não!

Dependendo da região...pague mais por ela, ora essa.É assim que funciona!

E deve ser com a conivência daqueles que elegemos na câmara para nos representar...só pode ser, porque ninguém defende os munícipes!

Quer um passeio de milionário? Vai ao parque pela manhã e ao shopping à tarde.

Façamos as contas:o Parque...seis reais por uma hora, um fast food, vinte reais por uma comidinha meia boca, um cinema por dezenove reais, uma pipoca quinze reais, o estacionamento quinze reais...quanto deu? Ah, e nem computei o cafezinho...sagrado...

Setenta e cinco reais para um dia simples,se for sozinho, claro, o que equivale a quase dezoito por cento do mínimo.

Não é o máximo?

Outro dia falei aqui que Bancos eram negócios da china!

Descobri mais um: Quer enriquecer sem fazer nada e dando muita risada?

Monte um estacionamento.

Todos vão pagar e aplaudir !