Fazer o bem, FAZ BEM!

- FAZER O BEM ESTÁ ASSOCIADO À ATIVAÇÃO DE ÁREAS CEREBRAIS RELACIONADAS AOS SENTIMENTOS BONS E AO APEGO, ALÉM DE DESENCADEAR ATIVIDADES NAS ÁREAS DE PRAZER -

Os trabalhos de Mapeamento Cerebral tem permitido provar que as experiências de vida são individuais e modificam os circuitos cerebrais. Pesquisas realizadas por equipes de neurocientistas revelaram que ser uma pessoa com attudes boas, por exemplo, faz bem.

Desta forma, o prazer ligado ao altruísmo, ou desprendimento às coisas, é diferente do prazer desencadeado por outros estímulos banais, como por exemplo certas drogas e chocolate.

Já nas ações negativas, o mal é recebido pelo cérebro quando estimula circuitos cerebrais relacionados ao medo e à ansiedade.

As pesquisas revelaram que a amidala cerebral e o córtex orbitofrontal lateral são as regiões diretamente envolvidas.

No futuro, segundo estes estudos, através do mapeamento cerebral, haverá possibilidade de descobrir e prevenir doenças psicossomáticas.

Enquanto esse futuro não chega, segundo essas mesmas pesquisas, as pessoas podem usufruir imediatamente desses benefícios, simplesmente corrigindo suas atitudes e praticando com frequencia, atos de benevolência, aultruísmo, tolerância, companheirismo, caridade e empatia com os seus semelhantes.

Isso com certeza, há trazer como retorno imediato, não só os benefícios apontados pelas pesquisas médicas, como melhora do humor da auto estima, aumento da longevidade e da própria jovialidade.

EM RESUMO: FAZER O BEM FAZ BEM!

COMEÇE AGORA A PRATICAR ESSAS ATITUDES E OBTENHA RETORNOS IMEDIATOS, GRAÇAS AO FEED BACK ENVOLVIDO NAS BOAS AÇÕES E NOS BONS PENSAMENTOS.

MUITA PAZ.

ROGERIO.