SISTEMA PRISIONAL x VOLUNTÁRIADO

NOVO - GANHE DINHEIRO

http://www.inspirandosucesso.com.br/plano/ismenia/

VISITE MEU BLOG SITE - somente uso como site http://escritoraismenianunes.spaces.live.com/

SISTEMA PRISIONAL x VOLUNTÁRIADO

Há anos que o sistema prisional enfrenta dificuldades: superlotação, mortes nas próprias selas, comandos de quadrilhas mesmo dentro dos presídios, entradas de armamentos, fugas, etc.

O que será feito para se resolver este quadro?

Acreditam alguns que a construção de novas prisões resolverá o problema. Mas será mesmo? Será isto suficiente? Não estariam tentando resolver o problema pelas conseqüências quando se deveria resolvê-los pela raiz, pelas causas? E onde estariam, quais seriam as causas da criminalidade?

Todos nós sabemos onde tudo se inicia. As pessoas acabam presas pôr roubar, matar ludibriar, sonegar. E porque isto acontece? Vejamos: Não existindo empregos, saúde, educação; as pessoas roubam em sua maioria das vezes para poderem ter seu pão de cada dia, começam com algo pequeno, depois vão roubando coisas de maior relevância, então passam a vender drogas, afinal é um ganho fácil e lucrativo, não levando em conta que as conseqüências e o mal que isto trará aos outros e principalmente a elas mesmas.

Estando neste caminho de erro de criminalidade, nesta escola em que acabaram se matriculando, a tendência é cada vez mais se afundarem, e em um de seus assaltos acontece seu primeiro crime, depois aquilo se torna costumeiro e ele não tem mais como sair desta vida. Ele já nem raciocina mais, age instintivamente. Agora aquele é seu sistema de ganha pão, é algo comum à sua vida, e com seus dez filhos em casa ele não pensa duas vezes e não vê como possa ser diferente. Desempregado e sem muitas escolhas ele opta pela criminalidade, permanece com furtos e vendas de drogas, ele acaba ganhando muito mais com está vida do que trabalhar e ganhar R$ 200,00 para sustentar dez filhos, como pode ser isto que um pai de família deixe de levar uma vida digna e a instituição criminosa crescendo ainda mais. Vemos que no inicio ele queria uma oportunidade, mas depois de um tempo nada mais importava a ele. Mas nem todos estão no mesmo patamar e talvez seja aí que poderemos encontrar uma brecha para entrar e tentar resolver uma parcela do sistema prisional.

Precisamos investir mais em saúde, empregos e educação.

Ismênia Nunes
Enviado por Ismênia Nunes em 27/05/2008
Reeditado em 26/09/2008
Código do texto: T1008141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.