NADA MAIS IDIOTA E VAZIO QUE JUSTIFICAR GUERRAS...

Desde a minha infância acompanho Guerras no mundo, quando vim ao mundo ainda eram sentidos os efeitos nefastos da Segunda Guerra Mundial.

Alguns países devastados, ocupados, milhões de viúvas, viúvos, crianças e jovens aos milhões órfãos, milhares de mulheres traumatizadas por violência, estupros, bombardeios e até o Brasil que estava distante no início teve muitos navios mercantes atacados e no auge da batalha na Europa ainda enviou os sacrificados pracinhas para lutar contra nazistas violentos e com armas de última geração, quase quinhentos brasileiros morreram por lá numa Itália e Europa devastada pela guerra.

Depois acompanhei a Guerra imbecil do Vietnã, quando Mohamad Ali recusou-se a entrar nessa guerra idiota e violenta, acompanhei a Guerra Iraque e Irã, Guerra das Malvinas outra imbecilidade aqui perto do Brasil, depois os sangrentos combates na África e mais recentemente a Guerra da Rússia contra a Ucrânia que afeta a Economia do planeta e já provocou a fuga de mais de 10 milhões de pessoas da Ucrânia e muitas tragédias na Rússia, ainda agora a violenta guerra na Palestina sobre ataques de armas de última geração de Israel, esta só na devastada Palestina já matou mais de 13 mil crianças e bebês, fora adultos palestinos e judeus que não tem nada a ver com essa Guerra idiota.

Assim, quando vejo na TV os generais e políticos seja da Rússia, Ucrânia, Israel ou grupos armados de resistência no mundo Árabe justificando suas ações armadas, vejo isso como um grande atraso e burrice gigantesca da humanidade, já nem me posiciono a favor de A ou B, minha posição é pelo fim das Guerras e conflitos armados de toda espécie.

Na minha visão Hoje, nenhuma Guerra é justificada mais nos dias de Hoje , ano 2024 , terceiro milênio oficial da História Humana.

Temos possibilidades e mecanismos diplomáticos hoje que podem ser acionados para dar fim a estas Guerras se os governantes de vários destes países quiserem Paz de Fato. Mas o que vemos são exigências absurdas e condições que tornam impossível abaixar armas até para tréguas.

Na verdade um dos grandes motores da guerra é o interesse das indústrias bélicas e países que ganha muito dinheiro com isso, essa é a verdade além da vaidade e interesses de alguns grupos políticos pró guerras nos países mais armados do mundo.

Essas pessoas parecem não perceber que há necessidade urgente do mundo se debruçar Sobre o gravíssimo problema da crise climática extrema e das novas doenças que estão afligindo a humanidade, sem contar o problema e efeitos colaterais da Fome e Miséria de quase um terço da humanidade que está gerando problemas de saúde gravíssimos e também a violência do crime organizado que cresce e está cada vez mais preparado e ameaça controle de regiões e até países inteiros.

Falar em Guerra num mundo que enfrenta essa situação, me desculpem os pretensos defensores de armas e guerras é uma hiper imbecilidade.

A Paz nunca foi tão necessária como em nossos dias.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 20/01/2024
Código do texto: T7980503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.