MEU CORAÇÃO ARDE EM UMA GUERRA
Meu coração desde ontem está ardendo em orações pela guerra e suas vítimas. Ao falar com um morador de um País vizinho, mais ardor ficou minha alma.
Mães que amamentou seu filho para ir a escolinha, pais que foram trabalhar, filhos que estavam nas faculdades, festas. Casais em lua de mel. Todos que saíram e não mais voltaram.
O relato de um pai ao falar da tortura sexual da filha se ainda estiver viva nos deixa sem palavras. Ao término ele deseja que ela esteja morta. Porquê será mais fácil assim que Saber das torturas e orgias sexuais dos quais ela passará.
A luz indo embora, a sede a atormentar. O vazio que não quer calar é o pavor que está no ar.
Nossos irmãos repatriados já está a comemorar, outros ainda a esperar e nós aqui discutindo como a sexualidade do outro será.
Olhar pela televisão o dia todo sobre a guerra o coração fica em pedaços e nós aqui distante sem saber nem o que pensar. Vivemos livres para adorar, livres para ainda pensar. E um povo longe a sofrer para nada saber explicar.
Hoje minha dor maior que eu está. E não sei como explicar como minha alma está diante da vergonha que dá do nosso comportamento tão ridículo ainda está.
A guerra nos dá pavor, porque um povo escolheu matar e ooutro em defesa precisa agir e matar. Mas a população é sempre a maior a sofrer os danos da falta de amor de um grupo quem nem quer é nem sabe o que negociar.
Apenas fica nossa oração para que Deus que a tudo sabe e tudo CONHECE tenha MISERICÓRDIA de todos os povos ali envolvidos. E fiquemos de olhos abertos a cada sinal de que a vida parece estar prestes a mudar.
Deus salve o povo que na terra ainda há.
leticiapsicanalista@gmail.com
PSI300.305