ENGRAÇADO QUE UM ASSUNTO DESSE SÓ FOI COMENTADO NA GLOBO 3 MESES DEPOIS DO OCORRIDO???
SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR DA COSTA CRUZEIROS...?!
Decepção total com a minha segunda experiência no Costa Pacífica (acrescentei um ponto importante)
Costa Cruzeiros
Rio de Janeiro - RJ
17/01/2025 às 11:57
ID: 207507913
Eu amo cruzeiros, e o que irei relatar agora foi a minha segunda experiência viajando pelo Costa Pacífica. A primeira vez foi em 2017, e foi o oposto do que foi agora em janeiro de 2025. De fato, o serviço da Costa caiu vertiginosamente, e nunca mais pisarei em navios dessa companhia. Os outros 4 cruzeiros foram com a MSC, e de agora em diante viajarei somente com eles.
O primeiro ponto é sobre o restaurante que eu jantei no primeiro dia: foi um horror. Terrível a localização da minha mesa e o atendimento do garçom, que demorou 2 horas para nos servir - não tinha nem aqueles pães na mesa. Havia uma fila gigantesca para guiarem as pessoas até as respectivas mesas - nunca vi tamanha desorganização em nenhum dos outros cruzeiros que fiz. E a comida estava de fato insossa e de péssima apresentação - vocês acham de bom grado, colocar um peixe inteiro com cabeça e espinhas para os hóspedes jantarem?
Após o jantar decepcionante, retornamos a cabine, e percebemos que a Costa Cruzeiros desconhece a existência de isolamento acústico. Havia uma musica alta, estridente, parecia que um show estava acontecendo no meu quarto. Esperamos, esperamos, esperamos, e nada dessa musica acabar. Eu estava acompanhada do meu pai, e às 23h30 fomos investigar o que estava acontecendo e de onde vinha aquela música. Identificamos que vinha do 5 andar. Imediatamente fomos à recepção solicitar uma troca de cabine. Nos trocaram para um quarto no 8 andar. Parecia que naquele momento tudo estava resolvido, mas não. Dois dias depois, começou novamente uma musica invadir a cabine. Novamente fomos investigar, mas dessa vez à 1 da manhã. Vimos que o show estava acontecendo no 9 andar, na piscina. Como a recepção só ia até 00h, tivemos que aturar, e só conseguimos dormir às 3 da manhã, após o show ter acabado às 2h30. No dia seguinte, e nos dias posteriores (várias vezes), mais uma prova de que a acústica do quarto era terrível: eu e meu pai ouvimos o casal ao lado se relacionando intimamente - transando mesmo. Vocês não podem imaginar o meu constrangimento, e o do meu pai. Vocês criaram um transtorno a mim e ao meu pai, hóspedes que querem paz na hora de dormir - e dormimos cedo, que tivemos que ficar escutando o show que estavam acontecendo em outros espaços do navio. Além do constrangimento já mencionado anteriormente.
É a minha 6 viagem de cruzeiro, sendo a 2 viagem pelo Costa Pacífica, e a 3 viagem de cruzeiro do meu pai, sendo a 1 pelo Costa Pacífica, e posso lhes afirmar: comprar cabine interna não é sinônimo de aborrecimento, nem de estresse, e nem de passar constrangimento. Vocês foram péssimos, desrespeitosos, ao colocar hóspedes em cabines como as que eu fiquei.
Para mais, a variedade de comidas do Costa é mínima, e o sabor nada demais. Vale ressaltar que achei de muito mau gosto a placa que informa que não podemos encher garrafas com água, no 9 andar. Vocês estão perdendo pontos até nisso, em relação a outras companhias.
Por último: Blumenau não tem nada de europeia. Me senti completamente enganada com a excursão que vocês me venderam. Um absurdo. O que tem é uma mini estrutura muito mal feita que tenta imitar a Alemanha, mas não consegue. Eu já fui para Colônia e Frankfurt, na Alemanha, dentre outros países como Bélgica, Holanda, França e Inglaterra, e divulgar a excursão como "Europeia Blumenau", é um erro terrível de marketing, é enganoso. Ainda falando da excursão, ficamos 2 horas e 30 para chegar em Blumenau, e tivemos somente 3 horas dentro de Blumenau, incluindo o horário de almoço. Eu e meu pai investimos 118 dolares (quase 1000 reais) para ficar na BR101 e almoçar em Blumenau - que de Européia não tem nada -, uma comida ruim.
Uma observação: Após termos trocado de cabine, trocamos também de restaurante. A partir daquele momento, começamos a jantar no My Way, e o garçom do My Way (Sr. I Putu) nos atendeu muito bem, e merece ser parabenizado. O rapaz da recepção, Anderson, também merece reconhecimento.
Resposta da empresa
21/01/2025 às 17:11
Prezada Amanda, boa tarde!
Esperamos que você e sua família estejam bem.
Em atenção à este registro, esclarecemos que os valores da Costa Cruzeiros primam pelo atendimento aos nossos clientes de maneira prestativa, eficiente e, acima de tudo, com segurança e qualidade.
Os procedimentos detalhados quanto ao caso, foram encaminhados via e-mail através do endereço sac@br.costa.it. Pedimos a gentileza de verificar sua caixa de entrada/spam assim que possível, para que possamos prosseguir com as tratativas por lá.
Em caso de dúvidas, fique à vontade para se comunicar conosco.
Agradecemos o seu contato e seguimos sempre à disposição!
Um abraço,
Costa Cruzeiros
Réplica do consumidor
22/01/2025 às 11:46
A empresa Costa Cruzeiros não resolvem absolutamente nada. Por e-mail, enviam uma mensagem genérica que devem enviar a todos que reclamam aqui. Não volto a fazer negócio.
Nota do divulgador:- O assunto foi em janeiro de 2025 e hoje a Globo apresentou no Fantástico e ouviu tanto a empresa com seu advogado bem como o advogado do Serviço de Proteção ao Consumidor!!! Ao procurar adquirir um pacote consulte antes se a empresa tem queixas dos clientes que ela tenha atendido anteriormente!!!