PORQUÊ INTERROMPERAM A ICÔNICA FERROVIA?🚆?

Alguns Governantes e empreendedores são capazes de realizar grandes proezas com feitos, idéias e obras monumentais, históricas e importantes citamos aqui apenas as obras egípcias antigas, as iniciativas parisienses e a ferrovia icônica e o Trem de passageiros Transiberiano... Óbvio há outras iniciativas e obras grandiosas e até exemplares que atraem Hoje milhões de visitantes, turistas e estudiosos do mundo inteiro...

Porém Houveram e há os Governantes e grupos capazes de idiotices e BESTAGENS assustadoras, agora terei a pachorra de citar apenas uma que foi a Quase destruição total da sonhada Ferrovia transcontinental do Atlântico ao Pacífico que tem no centenário traçado ferroviário a E.F. Noroeste do Brasil, centenária iniciativa de Governantes e empreendedores geniais brasileiros e até estrangeiros imigrantes que tiveram a primazia e genialidade de sonhar e trabalhar para construir a mais icônica Ferrovia do hemisfério Sul que sairia de uma cidade cartão postal mundial se concluída e passaria pela maior metrópole SulAméricana e adentraris via Bauru as belezas do interior de São Paulo e chegaria ao Cerrado do Oeste brasileiro, passando por Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande e após o esplêndido Cerrado entraria no Santuário Ecológico e origem de vida mais antiga do planeta que é o Pantanal Sul do Brasil e cidades como Terenos, Aquidauana, Miranda e a histórica Corumbá e Ladario, palcos de história e beleza ímpar e aonde sobrevive imponente a grande Ponte Ferroviária de Porto Esperança.. Após Corumbá o sonhado trem transcontinental entraria pelos países do Pacto Andino e Terras do Belo Condor e onde viveram os povos Incas chegando até o litoral Chileno, belezas, história e encantos culturais e ecológicos capazes de atrair turistas de todos os cantos do planeta, pesquisadores, estudiosos e apaixonados pela natureza... Imagine o tamanho da idiotice dos promotores do Sucateamento, destruição e privatização bestial desta ferrovia 🚆 internacional que de fato Pode ainda ser a grande rival da fantástica TRANSIBERIANA e entrar no rol de patrimônio público ferroviário da América e da humanidade, caso tenha continuidade... Imaginem amigos, a BESTIALIDADE das pessoas insanas e Governantes que tentaram e tentam jogar um pá de cal nessa fantástica Ferrovia e obra humana...

Acredito que estes meus modestos argumentos, sejam razão de sobra para prosseguirmos no Movimento de Revitalização das ferrovias no Brasil, sobretudo a antiga e excepcional Noroeste do Brasil...

Obs: Em tempo: A antiga e centenária E F. Noroeste do Brasil é o elo central da sonhada Ferrovia Transcontinental do Atlântico ao Pacífico...

..

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 19/10/2024
Reeditado em 19/10/2024
Código do texto: T8176901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.