O Brasil vive uma espécie de TRAGICOMEDIA

A partir de 2013 aproximadamente, o Planeta radicalizou movimentos de extrema, conservadores e neo-nazistas e neo-fascistas. Vimos ascenção de Trump e outros direitistas mundo afora, até mesmo em ex -Repúblicas socialistas da era URSS vimos surgir neo-fascistas e governos direitistas.

No Brasil os grupos saudosistas da ditadura de 64 e até seguidores do olavismo e " amiguinhos" de Steve Banon chegaram a propor Golpe em pleno 7 de setembro de 2021 e fechamento do STF e submissão do Congresso ao governo único em aliança com o centrão e outros grupos políticos.

Nós EUA o grupo Trumpista tentou melar a eleição e invadiram o Capitólio com várias mortes e feridos. Tanto nos EUA como no Brasil e outros países o racismo radicalizou e tirou até vida de cidadãos e cidadãs negros. No Brasil , outra grande preocupação que nos atormenta, são os feminicídios brutais e o aumento de armas de guerra letais em mãos de criminosos e gente que prega ódio e Violências.

No Brasil há um desmonte de todos os avanços civilizatórios visando preservar florestas, pantanais, cerrados etc...índios enfrentam garimpeiros e madeireiros ilegais que são " incentivados" sutilmente e até abertamente para seguir destruindo florestas e matando rios e muitos índios foram assassinados nessa guerra mascarada e horrível.

As chamadas forças democráticas e progressistas sofreram ataques e ficaram na defensiva, o Movimento Social e Sindicatos tiveram um grande refluxo, muito devido a equívocos de confundir Movimento Social de base com partidos políticos, Muitos líderes importantes morreram, outros se afastaram dos movimentos por erros de grupos políticos equivocados que na ânsia de poder e controle afastaram muita gente e destruíram lideranças muito importantes da base da luta social e abriram espaço para oportunistas e carreiristas, muitos que até aliaram-se ao neo-fascismo .tupiniquim.

Como o lumpensinato e a iludida classe média empobrecida, que se acham membros da burguesia no país, grande parte do povo passou a apoiar os neo-fascistas, erro que vem custando muitas vidas.

A situação do povo, de longe é a pior da história com muito DESEMPREGO, ignorância, fome e mortes brutais de pobres, negros e mulheres .

Até a arte, cultura e a Educação sofrem ataques e a forma como se tratou a PANDEMIA de COVID 19 transformada em guerra ideológica de informação e contra informação já levou a contaminação de mais de 1/4 da população no Brasil e mais de 600 mil mortes de Covid e no mundo quase 1 bilhão de pessoas já foi contaminada na prática, uma tragédia ampliada pela guerra de Fakenews e outras práticas do gênero.

Em 1988, eu estava em uma Estação ferroviária isolada no cerrado do país, castigado por participar de lutas na ferrovia e distante 652 km de minha família. Nas folgas eu iniciei um livro de ficção chamado Virada do Século, com algumas previsões que julgava apenas fantasia e ficção, mas constato que grande parte do meu modesto ensaio estava correto. Com meu acidente na ferrovia perdi grande parte dos manuscritos. Acabei desistindo de procurar os originais perdidos e só publiquei num site um resumo deste trabalho.

Infelizmente vi mutas de minhas palavras transformarem-se em realidade HOJE no aspecto político, humano e social.