TURISMO & ECONOMIA.

O TURISMO É UMA ATIVIDADE ECONÔMICA QUE MOVIMENTA DIFERENTES SETORES DA ECONOMIA.

Caro leitor, eu sou Voltaire Varão Turismólogo e Embaixador do turismo no Rio de Janeiro, tenho como foco o trabalho no desenvolvimento sustentável do turismo no Vale de Café.

Estamos atravessando um momento delicado, que afeta a saúde física e financeira do mundo, o coronavírus (COVID-19), não é um privilegio de algumas regiões, todos os destinos turísticos serão atingidos. Este é um momento para reflexão sobre os produtos e serviços que prestávamos, para quando voltarmos à ativa, e vamos voltar, possamos encantar o nosso TURISTA!

O VALE DO CAFÉ é um destino turístico composto de 15 municípios, com história, cultura, gastronomia e uma paisagem de tirar o fôlego!

O Turismo é uma grande Indústria feita de pequenos negócios, mas que, impacta todos os setores da economia. Cada Turista gera sete postos de trabalho direto, e uma infinidade de outros indiretamente, vistos do taxe ao agricultor.

Quando essa Pandemia passar, é preciso que a sociedade os empresários e os governantes entendam que o Turismo é o caminho mais curto para reabilitar a economia, pois ele é capaz de trazer dinheiro novo para o destino.

O Turismo é a Indústria que mais cresse no Brasil!

Sua Cidade está preparada par receber essa Indústria?

Como são prestados os serviços?

Você é bem atendido no serviço público?

No comercio, no restaurante, nos eventos?

Tem posto de informações turísticas?

Vamos fazer o dever de casa, capacitação sempre!

Voltaire Varão