VAI VIAJAR, ENTÃO DESAPEGA DAS BOBAGENS! ECONOMIZE NA MALA E VIAJE MELHOR!

Se a viagem é de férias, e não requer momentos de requinte, para que levar: joias, calças, sapatos, livros, casacos, jaquetas, toalha de banho e travesseiro?

Mas e se eu for à um lugar frio? Leve UM único casaco e um único par de sapatos adequados!

Outra coisa! Vai ficar em cidades desenvolvidas? Então, para que levar shampoo, sabonete, creme dental, toucas, luvas e blusas? Tudo isto e coisas semelhantes são vendidos em todas as cidades do Mundo, então você não precisa levar tudo na mala! DESAPEGUE!

Eu que vou bastante a lugares remotos, onde dificilmente não encontro nem água para beber; uso um nécessaire que eu chamo de ALFOJE DE SOBREVIVÊNCIA! Esse meu apetrecho está sempre pronto, mesmo que eu não tenha nenhuma viagem programada. Esses são os itens que já estão na minha maleta: chinelo, saca-rolhas, canivete suíço, toalha de papel super absorvedora (serve para até 10 banhos e fica quase do mesmo tamanho que um guardanapo), mini sabonetes (cada um dá para 2 banhos), flaconetes de perfumes (cada um dá para dois usos), desodorante, escova dental, mini creme dental, cortador de unhas, guardanapos embalados individualmente, saco plástico ziplock, adaptador universal para tomadas, cabo USB e IOS (no meu caso que tenho aparelho Apple), mini embalagens de shampoo e condicionador (para lavar minha barba), creme hidratante, batom de manteiga de cacau, caixinha de remédios (antialérgico, antiácido, analgésico e esparadrapo).

Se na programação da viagem eu for para uma cidade de fácil acesso, retiro algumas coisas; já se a minha programação for para um lugar muito remoto, ponho ainda outras coisas como corda, mosquetão e capa térmica dobrável!

Muita das coisas que levamos em viagem, sequer olhamos para ela; portanto, na hora de arrumar sua mala, pense no clima onde você vai ficar, o que você pretende fazer ao chegar no lugar, e se pretende comprar alguma coisa, porque quanto mais espaço houve na sua bagagem, melhor para você transportá-la e evita pagar excessos!

Já vi muita gente levando um Mundo na bagagem e tendo que pagar dois Mundos de excesso, e no final, não ter usado nem 30% do que levou!
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 19/09/2018
Código do texto: T6453498
Classificação de conteúdo: seguro