Maceió cada vez melhor
É público e notório que a mídia dá preferência aos fatos negativos, que dão maior Ibope. Da minha parte, não vou enfatizar a violência, a corrupção, a miséria, o analfabetismo, entre outras coisas ruins que apontam Alagoas como campeã do Nordeste ou do Brasil.
Fico com o lado bom, aquele pelo qual o turista vem, vê e gosta. Mesmo não estando em alta temporada, Maceió tem registrado alto índice de ocupação hoteleira, numa prova de que aqui é bom em qualquer época. O turista vem em busca de melhores praias e de uma rica gastronomia, fugindo do estresse das grandes cidades. Com seu belíssimo litoral que vai desde a foz do São Francisco, na divisa de Alagoas com Sergipe, até Maragogi, na divisa com Pernambuco, o turista tem a opção de escolher as mais belas praias do Nordeste. E, ficando em Maceió, vai constatar que aqui é o verdadeiro “Paraíso das Águas”, como é conhecida por todos, graças aos rios, lagoas e mar, que, na sua confluência, forma uma paisagem encantadora.
Falando na lagoa de Mundaú, em cuja margem há bons restaurantes, no Pontal, cheguei a dizer, na primeira estrofe de uma poesia sobre a visita do Papa João Paulo II: / “Até João Paulo II / Conheceu nossa lagoa / E disse que a natureza / Por aqui foi muito boa / Criando mais encanto / Nas terras de Alagoas” /.
Como outros importantes lugares turísticos costumam fazer, ali também já estão celebrando o pôr do sol, ao som de uma boa música de saxofone, numa pequena embarcação, em frente a um dos principais restaurantes, a hora do retorno de embarcações de maior porte, vindas do “passeio das nove ilhas”. Ao mesmo tempo, contempla-se um cenário espetacular da natureza e ouve uma música que toca no mais profundo âmago do nosso ser, dando-nos um verdadeiro sentido à vida: o gostinho da felicidade. Não é à toa que afirmamos: Maceió cada vez melhor.