SÃO TOMÉ DAS LETRAS - A CIDADE DE PEDRA

      São Tomé das Letras é uma cidade que está localizada no alto de uma montanha, a 1.444 metros de altitude, ao sul de Minas Gerais.
      Em seu contorno um imenso e verde vale pode ser obsevado do alto das pedreiras de São Tomé que é cercada também, por grutas e cachoeiras que bastante visitadas por turistas ávidos de aventuras místicas e do contato com a natureza  e, possui aproximadamente 7.000 mil habitantes.
      Cidade de pedra porque as ruas de São Tomé, as calçadas bem como suas construções, são feitas de um tipo de quartzito, pedra encontrada em abundância na região sendo estas, também comercializadas por sua beleza e por apresentarem características como: não absorver o calor e, não reter a água sendo usadas como piso natural, revestimento de paredes e detalhes em fachadas.
      Segundo uma moradora que tem um restaurante na região, 80% da população vive da exploração dessa pedra, por isso sofreram até intervenção da polícia ambiental já que é um recurso natural esgotável, sendo que os outros 20% atuam no comércio de alimentos, artesanato e ecoturismo que inclui: passeios de gipes às cachoeiras e grutas , e esportes radicais.

A AURA MÍSTICA DE SÃO TOMÉ

      O nome da cidade está ligado á uma lenda que diz assim:

"O escravo João Antão era muito maltrado e apaixonou-se pela filha dos patrões. Temendo sofrer ou se engraçar com a moça e ser morto fugiu da fazenda Campo Alegre, da família Junqueira, e refugiou-se em uma gruta se alimentando de frutas, da caça e da pesca, abundante naquela região na segunda metade do século XVIII. Um dia, ao acordar, João notou uma luz muito forte na gruta e um velho bem apessoado e de vestes brancas apareceu junto dele. João Antão, depois de ouvir sua história, recebeu uma carta que deveria ser levada ao patrão que o perdoaria e lhe daria a liberdade. Assim fez. Ao ler a carta o Sr. Junqueira impressionou-se com a boa caligrafia , a redação e a qualidade do papel que naquela época era raríssima. Junqueira perdoou João e organizou uma visita à gruta na esperança de encontrar o velho mencionado pelo escravo, mas encontrou somente uma imagem feita de madeira, que acreditaram ser do apóstolo São Thomé. A imagem foi levada pelo Coronel para sua casa, mas ela sumia e ía aparecer na gruta. Acontecendo isso por diversas vezes a Sra. Junqueira o convenceu á construir uma capela ao lado da gruta onde todos pudessem dirigir seus pedidos ao Santo."
 
    Durante a construção da Igreja Matriz, hoje na praça central da cidade, foram  encontradas algumas pinturas que, segundo a crença, marca a passagem do Santo naquele lugar, sendo depois atribuídas aos Índios Goitacases que habitaram aquelas regiões, há quem acredita na presença de OVNs, já os geógrafos insistem na tese de que infiltrações de água nas rochas são responsáveis pelas marcas encontradas.

     São Tomé das Letras é cercada por uma aura mística que engloba relatos de aparição de OVNs e seres extras terrestres entre outras criaturas míticas e, muitas lendas.
      A cidade parece criar em torno daqueles que pisam suas montanhas de pedras um halo energético intransponível sendo capaz de fazer transformações sutis, porém profundas no interior de cada visitante. Há um silêncio cheio de harmonia no ar. O ceu é muito azul durante o dia e,  nas noites límpidas as estrelas parecem parecem saltar do infinito para a Terra.

       Devo dizer que nunca ví um ceu como o ceu de São Tomé das Letras.
      
   Segundo os místicos a cidade de São Tomé das Letras faz parte das Sete Cidades Sagradas: Pouso Alto; Itanhandú; Carmo de Minas; Maria da Fé; Conceição do Rio Verde; Aiuruóca e, São Tomé das Letras, todas localizadas ao sul de MG, que sintetizam suas vibrações na oitava cidade que é a Nova Jerusalém,  a capital espiritual do novo milênio que é São Lourenço, também localizada no sul de MG, o que nos reporta ao apocalipse de João (2:1 - 3:22) sobre as Sete Igrejas.

      Cada uma dessas cidades possui uma tônica espiritual. A literatura é a tônica espiritual de São Tomé das Letras, ou seja, a espiritualidade na escrita e, seu anjo regente é Saquiel, responsável por criar e gerar os sistemas evolucionais. Tem ligações com a Cidade de Sintra, em Portugal, que esparge suas vibrações para o mundo como um chacra, que no corpo humano é reperesentado pelo chacra laríngeo.
      Na Astrologia é regida por Júpiter e tem ligações com os signos de Sargitário e Peixes, a expansão da fé, espiritualidade e conexões superiores entre humanos e deuses.
      Nas tradições ocultas o Planeta Júpiter está ligado ao arcano 4, o Imperador - a estrutura e a consolidação dos valores espirituias da Era de Aquário.
    A cidade também mantém ligações vibratória com o número 43 e com a cor púrpura . Na numerologia chegamos ao número 7.

Termos relacionados:

São Tomé das letras -  Eubiose - AS Sete Cidades Sagradas -Era de Aquario 

sites consultados:

http://terceiromilenioxplanetaterra.blogspot.com/2009/12/as-sete-cidades-sagradas.html/acesso11/01/2012-15:49.

http:/www.visitesaotome.com.br/acesso11/01/2012 - 16:30.


 
Regina Oliveira
Enviado por Regina Oliveira em 23/02/2012
Código do texto: T3516125
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.