O lado bom de Maceió
No afã de elevar seu índice no IBOPE, a mídia prioriza as notícias negativas, que causam maior impacto, e logo corre os quatro cantos do mundo. Recentemente, Maceió foi apontada como a terceira cidade mais violenta do mundo, ficando atrás apenas de uma cidade do México e outra de Honduras. Por conseguinte, a primeira do Brasil. Algo alarmante, não é?
Então, vamos ao lado bom, sem negar a outra face da questão. Esse desequilíbrio ocorre principalmente nos países de terceiro mundo, por falta de políticas públicas e até por uma questão de ordem cultural. Os “coronéis” ainda estão por aí. Mas ninguém pode mudar o que a natureza nos presenteou. Cercada por lagoas, rios e mar, Maceió é conhecida como “O Paraíso das Águas”, propiciando uma beleza que encanta nativos e turistas do mundo inteiro. Muitos deles, não só repetem suas visitas, como até resolvem ficar por aqui, a exemplo de europeus, argentinos e pessoas da outras regiões do país. Não é à toa que a cidade já dispõe de uma razoável estrutura, com seus bons hotéis e restaurantes, além de um moderno aeroporto, onde o passageiro não enfrenta aquele desconforto do embarque ou desembarque remoto, uma inconveniência do transporte aéreo.
Assim, além de suas belezas naturais, Maceió tem muito mais a oferecer ao turista. Uma gastronomia de saciar a gula de todos os gostos, uma diversão cultural para todas classes e o encanto das mulheres alagoanas desfilando pela orla, tanto pela manhã, como pela tarde e noite, nas belíssimas praias da Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Vale a pena presentear os nossos olhos com esse belo panorama. Muita mulher bonita e as mais belas praias do litoral brasileiro.