MINISTÉRIO DO TURISMO - " Pasta Excessiva" ?
Em sua coluna Panorama Econômico, sob o título Balanço Breve, a jornalista Mírian Leitão declarou o seguinte: Nas vésperas de eventos internacionais importantes, num país que tem um déficit de US$10 bilhões em turismo, a escolha de Pedro Novaes para atender a um coronel no seu ocaso, é uma insensatez. A pasta do turismo é excessiva.
O que significa a palavra "excessiva"? Difere para mais entre duas quantidades.Aquilo que excede ou ultrapassa o permitido, o legal, o normal; sobra, sobejo, redundância, desmando".
Sem entrar no mérito opinativo da conceituada jornalista, qualificar o Ministério do Turismo de "excessivo", é um lapso. Ao contrário, o Ministério do Turismo é importantíssimo num país que está caminhando para ser a maior potência turística do mundo.
O déficit de US$10 bilhões na conta do turismo é conseqüencia da "farra" de brasileiros no exterior, acobertados por uma entidade de classe que vende e prioriza pacotes turísticos para o mundo, prejudicando o turismo interno que gera empregos e investimentos. Conheça primeiro, o Brasil. Não seja um estranho no ninho.