TURISMO E INTERNET
O primeiro Congresso Internacional de Turismo aconteceu na Europa, em 1901, mais precisamente em Madrid, quando Espanha e Portugal firmaram acordos bilaterais referentes às suas respectivas infraestruturas turísticas.
Naquela época, o principal veículo de propagação turística era o cartão postal - post card -que surgiu na França, no final do século 19.
Hoje, a ampla capacidade de divulgação do setor, encontra-se na Internet com seus canais interativos de imagem, voz, cores, sons, interlocução e movimento.
Os pequenos empresários da área, que não podiam divulgar-se na televisão devido ao seu elevado custo e tempo contado em segundos, migraram para a Internet, onde o turista pode, antes de viajar, conhecer um hotel e suas dependências, localização, restaurantes, pontos turísticos, fazer reservas e comprar passagem...ou bilhete. Pode e deve também pela Internet, consultar o Procon à respeito das empresas pelas quais pretende viajar e se hospedar.
A filosofia esclarece que através do turismo, o mundo alcançará a almejada paz universal e as pequenas comunidades, o seu pretendido desenvolvimento. Porque os turistas com sua presença, tornam-se benfeitores da humanidade.
MRGomide