"Nossa melhor versão é a pior!"
Qual é a sua melhor versão? Bem, de acordo com o evangelho de Jesus, nenhuma, rs.
O movimento evangélico (não parece muito, mas também sou evangélico, rs, acho que é porque bebo cerveja🤭) vez por outra aparece com alguma novidade, seja para atrair novos adeptos, por desconhecer uma boa teologia bíblica, malcaratismo ou infantilidade mesmo.
Seja o que for, sempre aparece alguma coisa ano após ano. Aliás, não é de hoje que isso acontece, pois, desde os primórdios do cristianismo, acrescentar o que Jesus e os apóstolos não disseram ou retirar o que disseram é algo, infelizmente, recorrente na história da igreja.
Recentemente, talvez influenciados por homens como Pablo Marçal, surgiu um movimento chamado "Os Legendários". Com famosos artistas, ex-BBBs e políticos, o movimento tem ganhado os holofotes da mídia e visa elevar os homens a suas melhores versões diante de Deus.
Sempre defenderei o direito das pessoas acreditarem e fazerem o que quiserem, mas também defendo o direito à crítica. Porque vejam: o problema desse tipo de movimento é que ele tem pouco (para não dizer nada) a ver com o evangelho de Jesus Cristo.
Diante de Deus, não há melhor versão nenhuma de nenhum ser humano. Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. A melhor versão de Deus é seu filho, Jesus Cristo. É só estando nele, por ele e para ele que as pessoas podem ter suas melhores versões.
Sem essa lógica, todo esforço humano, por mais nobre que seja, é em vão.
Assim, para finalizar, se homens e mulheres querem ter sua melhor versão de masculinidade e feminilidade diante de Deus, que se submetam ao Espírito Santo, que certamente os levará aos frutos do Espírito, lá no livro de Gálatas 5:22-23: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Se esse pessoal desse movimento estiver disposto a tudo isso, é válido; do contrário, é totalmente descartável!
Simples assim!