Há brigas que não valem a pena entrar!

O mundo de hoje (aliás, sempre foi) é pura nitroglicerina, ou seja, mexeu errado, explode. De um simples pisão no pé, torcer para times diferentes, votar em político A, B ou C até guerras entre grandes nações, tudo pode explodir e destruir.

Para tudo ou quase tudo, é preciso pisar em ovos. E hoje ainda existe um agravante: a internet! Nela, é possível guerrear com um japonês, americano, indiano e venezuelano (se este último tiver acesso à internet, já que o país é uma ditadura) sentado no sofá e com o celular.

No mundo de hoje, só não briga quem não quer (que bom), tem preguiça (que bom também) ou "vive" em Marte, rs. Do contrário, tudo é motivo para o pau torar!

Há muita gente perdendo a paz, bons relacionamentos e, quando não, a vida por brigas que jamais deveriam ter entrado. Por exemplo:

Vale a pena brigar por futebol? Acredito que não!

Vale a pena brigar por causa de política? Pior ainda, por políticos? Acredito que não!

Vale a pena brigar no trânsito por causa de uma fechada ou por causa de um empurrão no vagão do trem ou metrô? Acredito que não.

Vale a pena brigar por causa de religião? Acredito que não.

Sim, é claro que as pessoas têm suas convicções, ninguém tem sangue de barata, há muita gente folgada e, na teoria, quando o sangue não está fervendo, tudo é fácil. Além do mais, quando envolve extrema injustiça, não brigar se torna inevitável. Mas, ainda assim, deve ser a última opção, só quando não há mais diálogo e solução. No mais, brigar deveria ser a última opção (para muitos, é a primeira). Porque, se levarmos isso mais a sério, quantas dores de cabeça podem ser evitadas, não acham?

Danilo D
Enviado por Danilo D em 18/04/2025
Reeditado em 18/04/2025
Código do texto: T8312636
Classificação de conteúdo: seguro