A Lavagem cerebral
A Mente pode fazer tudo.
Um cientista queria testar uma teoria. Ele precisava de um voluntário que fosse até o fim. Finalmente ele o encontrou, era um homem condenado à morte que seria executado na cadeira elétrica.
O cientista propôs ao condenado: ele participaria de um experimento científico que consistia em fazer um pequeno corte em seu pulso, com a finalidade de que seu sangue escorresse lentamente até a última gota. Ele explicou-lhe que tinha chances mínimas de sobreviver, mas que, em qualquer caso, sua morte seria sem sofrimento ou dor; ele nem notaria.
O condenado aceitou, porque morrer assim era preferível a morrer na cadeira elétrica. Eles o colocaram em uma maca e amarraram seu corpo para que ele não pudesse se mover. Eles então fizeram um pequeno corte em seu pulso e colocaram um pequeno recipiente de alumínio debaixo de seu braço.
O corte foi superficial, apenas nas primeiras camadas de pele, mas foi o suficiente para ele acreditar que seus pulsos realmente tinham sido cortados. Debaixo da cama, foi colocado um frasco de soro com uma pequena válvula que regulava o fluxo do líquido, na forma de gotas que caíam no recipiente. O condenado podia ouvir o gotejamento e contou cada gota do que ele acreditava ser seu sangue.
O cientista, sem que o condenado visse, fechava a válvula para que o gotejamento diminuísse, com a intenção de fazê-lo pensar que seu sangue estava acabando.
Com o passar dos minutos, seu rosto perdeu a cor, sua frequência cardíaca acelerou, fazendo com que ele perdesse ar dos pulmões. Quando o desespero atingiu o ápice, o cientista fechou completamente a válvula e então o condenado sofreu uma parada cardíaca e morreu.
O cientista conseguiu provar que a mente humana obedece rigorosamente a tudo o que percebe e que o indivíduo aceita isso, seja positivo ou negativo, afetando toda a nossa parte psíquica e orgânica.
Sempre pensei que a mente não tem limites quando engana a si mesma. Pior ainda quando não entendemos as coisas e inventamos o que podemos para entender, como quando vemos coisas que achamos sobrenaturais, mas na realidade não são.
Muitas vezes em nossas vidas nos deparamos com problemas que parecem desastrosos. Pode haver alguém que nos diga que há uma pequena ou ínfima chance de reverter essa situação, mas escolhemos acreditar apenas no que somos capazes de perceber e imaginar.
"Quem pensa em fracassar já fracassou."
"Quem pensa em vencer, dá um passo à frente."