EU, PERSONA NON GRATA do RECANTO das LETRAS.

 

O Filme que Poderia ser o Meu

Há o filme Christiane F. – 13 anos, drogada e prostituída, um filme muito alegre para assistir no Natal com a família, não é? Talvez meu filme fosse Dave Le Dave 33 – Ex-drogado e Persona Non Grata.

 

Quem conhece a história sabe que Lars von Trier, diretor dinamarquês, foi considerado persona non grata em Cannes e apareceu no festival trajando uma camisa semelhante à que uso no post. Mas, ao contrário dele, não foi uma tribuna de notórios relevantes que me concedeu esse título — foi um poeta de farol descamisado, que sequer veste uma camisa para se mostrar, confiando mais em seu porte físico, apesar da cara amassada e dos cabelos grisalhos, do que em seus versos.

 

O Poeta Descamisado e o Alemão da Shopee

Eu achava que, em termos de inutilidade no Recanto, o “alemão da Shopee” era insuperável. Quinze anos de site, duzentos textos publicados e nenhum artigo cultural. Mas o descamisado conseguiu superá-lo.

 

Pelo menos, o falso alemão, com sua sandice, tenta falar sobre assuntos relevantes. Já o descamisado é um pervertido daqueles que só comentam textos eróticos e sensuais, tentando seduzir meninas com idade para ser suas filhas. Ele não se destaca pela qualidade do conteúdo ou pela força dos versos, mas pela quantidade de elogios banais que deixa em comentários, sempre para mulheres mais atraentes, a fim de conseguir alguma coisa.

 

Alguém que usa um site literário com essa proposta pode ser chamado de tudo, menos poeta. E, no entanto, ele mesmo se autointitula assim. Talvez punheteiro ou pervertido fossem adjetivos mais adequados.

 

Serial Flertador

Eu mesmo já elogiei autoras, mas meus comentários são sempre singulares: além da beleza da autora, destaco sua capacidade intelectual. São únicos, espirituosos, com finesse. Não são comentários genéricos, não são cantadas de pedreiro deixadas como spam, sem sequer ter lido o texto.

 

Não me surpreenderia se o autor tivesse um template de mensagens, apenas trocando o nome da autora e o tipo de texto antes de copiar e colar o comentário. Isso se sua idade avançada e seu anacronismo lhe permitirem saber dessas funções. Ele é um serial flertador.

 

O Peitoral Bomba e o Valor Pessoal em Queda

O pior de tudo é o nível geral dos leitores — e leitoras — carentes, que se deixam impressionar pelo peitoral bombado do senhor grisalho, que não tem espírito nem para falar, nem para se vestir.

 

É um valor muito baixo de si mesmo aceitar cantadas de alguém sem camisa. E assim segue o site literário, onde as pessoas querem se destacar pela imagem, não pela qualidade dos versos.

 

E pior que tudo isso é a pistoleira fake que tentou inverter a situação, dizendo que meu comentário elogioso era uma cantada desrespeitosa, enquanto o lacônico “parabéns” de um cara sem camisa não era.

 

O Que uma Mulher Dessa Quereria Comigo?

Ora, perguntar não ofende. Se uma leitora se sente atraída por esse tipo de homem vulgar, que exibe uma única imagem sem camisa e escreve versos bobinhos, o que uma mulher dessas quereria comigo?

 

Um Nome Indigno

O pior de tudo é que esse autor carrega o mesmo nome do meio do meu personagem literário predileto, Hans Castorp, e quase o mesmo nome da minha musa, Giovanna com dois “n”.

 

Não poderiam ser mais diferentes entre si. Ela é doce e espirituosa. Ele é o que os americanos chamam de jerk.

 

E as mulheres que se atraem por esse tipo de jerk são o oposto da minha double n: são vulgares, atraídas por uma única foto.

 

O Verdadeiro Recanto das Letras

Aliás, há mais imagens minhas no Recanto do que de qualquer outro autor. Diariamente. Quem mais teria essa capacidade?

 

Além disso, tenho áudios. Sou o criador do primeiro podcast do Recanto, o PodLetras. Publiquei quase 200 artigos culturais, 80 resenhas de filmes de arte, diversos pensamentos autorais, curadorias de contos e poemas. Minha página é um verdadeiro Recanto das Letras, refletindo a imagem do autor como obra de arte.

 

Nenhum dos meus textos está na categoria erótica.

 

Agora, há autores cujos textos caberiam melhor numa aba de contos no Xvideos. E, ao abrir sua foto de perfil, não sabemos se estamos no Instagram, tinder Grindr ou em um site literário.

 

Eu faço três ou quatro comentários por dia. Tenho mais textos por dia do que comentários e só comento quem admiro. Agora, o pervertido quer usar a rede para se masturbar e conseguir nudes.

 

Persona Non Grata

E, como todo recalcado, disse que eu sou persona non grata no site.

 

Mas até para ofender é preciso ter espírito. Enquanto eu o ridicularizei com ironia e humor, ele recorreu à baixaria, ofendendo-me sem graça alguma.

 

A diferença ficou tão gritante que ele deve ter ficado envergonhado — tanto que apagou os comentários. Ele é uma espécie de Georges Bataille, só que sem talento literário, sem intelectualidade, sem beleza, sem elegância. Só com a parte pornográfica.

 

A Censura dos Fracos

Ressentido, pediu aos administradores que me banissem.

 

Mas comparem o modo como lido com meu público, como construo minha imagem, com o modo como ele faz as coisas. E digam: quem de fato promove as letras? Quem usa o Recanto para a literatura e quem o usa para proselitismo e sedução barata?

 

O Look do Dia

E para quem tem dúvidas, veja meu look do dia de hoje:

 

🔗 Look do Dia Matinal no Recanto

 

https://www.recantodasletras.com.br/memorias/8290478

 

Aqui estão os anteriores:

🔗 Meu Histórico para Quem Perdeu Algum Look

 

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=219204&categoria=e

 

 

DAVE LE DAVE II (Sim Ele Mesmo)
Enviado por DAVE LE DAVE II (Sim Ele Mesmo) em 21/03/2025
Código do texto: T8290558
Classificação de conteúdo: seguro