O INTERESSE MOVE O MUNDO!
O mundo é movido por interesses. Você é interesseiro, eu sou, e todos nós somos. Por mais que alguém diga que não é, que não tem interesse em nada etc., este argumento não se sustenta. Mas ser interesseiro ou interesseira é a coisa mais normal do mundo. Por exemplo:
Pais geralmente têm interesses em seus filhos, amigos se interessam por amigos, trabalho e salário, ter uma boa saúde, nos interessamos por outras pessoas, como, por exemplo, um namorado, uma namorada, uma esposa ou um marido. Temos interesse em lazer, sexo, política, religião, em pegar ônibus, trem, metrô ou avião. Enfim, vivemos 24 horas por dia nos interessando.
Por outro lado, há outros tipos de interesses que já são mais ardilosos. Por exemplo, há pessoas interessadas em saber da vida da outra, em conseguir algo de outra, pessoas interessadas em prejudicar, manipular, controlar, subjugar, entristecer, levar vantagens etc. Por isso, quando disserem que você é uma pessoa interesseira, responda: "Sim, sou, mas depende de qual interesse!"