Etarismo

"Brasil um País em involução"

Etarismo também é o preconceito contra a pessoa idosa, devido a sua idade: realmente são situações que acontecem hoje na sociedade e principalmente em lares familiares que não tem as compressões de entenderem as limitações das pessoas em processo do envelhecimento.

Essas discriminações, são muito corriqueiros em setores de saúde e transporte público:

observo que nesses tempos atuais, com as divisões Ideológicas está aumentando os preconceitos referente aos idosos usuários desses serviços.

"Está surgindo uma situação muito preocupante e desagradável: percebo que as discriminações aumentam gradativamente no sentido de incomodar um segmento dos passageiros, com a presença dos idosos".

Além dos acentos, serem limitados e não sulplindo a demanda e essa falta de respeito e cidadania, ainda criam um ambiente desagradável para esses usuários, que tem que passar por essa situação de indiferença.

Penso que vivemos atualmente com partes dos brasileiros: de pessoas com caráter de sentimentos egoístas e falta de empatia, criando uma tendência de segregação.

Estamos correndo risco, nas formações de grupos com ideologias voltados ao sectarismo de apenas achar seus comportamentos dentro de uma visão individual e provocando divisões com agravamento de divergências preocupantes do perigo em tornar irreversível.

"Um segmento dos familiares explora com empréstimos consignados do INSS e na maioria não restituem deixando que os mesmos tenham desfalque nos rendimentos e prejudicando-os nas suas despesas da sobrevivência".

"Há também maus tratos de várias ordens e

ainda existem filhos que por questões de dificuldades diversas e outros fatores, tomam a decisão de colocarem em casas de repouso que caracterizam uma falta de coerência e gratidão".

As pessoas precisam entender ser preciso mudar esses conceitos, para criarem nos lares familiares e ambientes externos da participação social; educação com consciência nos valores de amor, respeito, empatia e no sentido permanente do direito da cidadania e usar o livre árbitrio de opiniões e críticas com uma consciência obedecendo às regras da convivência em comunidade e também respeito á cada cidadão...

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 15/12/2024
Código do texto: T8220004
Classificação de conteúdo: seguro