VOCÊ TEM: PECADINHOS, PECADOS OU PECADÕES?

De acordo com a Bíblia Sagrada, todo ser humano nasce pecador. Não há um ser humano sequer que já disse ou poderá dizer que nunca pecou ou errou na vida. O único que, segundo a Bíblia, nunca pecou foi Jesus Cristo; no mais, ninguém escapa!

Pense, por exemplo, na pessoa mais legal, educada, pacífica e gente boa que você já conheceu. Mesmo assim, a Bíblia vai dizer que ela é pecadora.

No entanto, sendo verdade ou não o que a Bíblia diz (eu acredito que seja), há níveis de maldade entre nós, humanos, que não podemos ignorar e nem equiparar uns com os outros. Por exemplo:

Chamar uma pessoa de idiota é menos maldoso do que fazer uma fofoca a respeito dela (ok, alguém poderia dizer que depende). Prejudicar um colega de trabalho é menos maldoso que uma traição conjugal. Uma traição conjugal é "menos" maldosa que um assassinato. Um assassinato é "menos" maldoso do que um serial killer em série. Um serial killer em série é "menos" maldoso do que foi o nazismo. Dar uma tapa em uma criança é "menos" maldoso do que violentá-la. Ser preconceituoso com uma pessoa é "menos" maldoso do que tratá-la com indiferença.

Perceba que há, sim, maldades mais cruéis que outras. Tanto é que as próprias leis humanas as distinguem. Por isso, se todos nós somos pecadores igualmente, em níveis distintos, existem, sim, pecadores com pecadinhos, com pecados e pecadões, rs

Mas, como Deus nunca nos desampara, veja que excelente notícia: independentemente do nosso nível de pecado ser pequeno, médio ou grande, Jesus Cristo veio justamente por causa deles. Sim, Jesus morreu por Adolf Hitler, assim como pela senhora Antônia, tão prestativa, solícita, educada e misericordiosa! Portanto, "arrependam-se" foi seu chamado para ontem, é para hoje e será até o dia em que Ele finalmente voltar e eternamente reinar!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 13/11/2024
Reeditado em 13/11/2024
Código do texto: T8196065
Classificação de conteúdo: seguro