GENTE RECLAMONA: CONHECE?

Você alguma vez já tomou banho em um chuveiro quentíssimo, mas com aquele pingo d'água gelado que incomodava o maravilhoso banho? Eu já! É muito incômodo. Parece que o banho todo é prejudicado por causa daquele único pingo, rs.

Bem, eu resumo a gente que reclama de tudo a este pingo, isto é, incomoda demais.

A pessoa reclama de quase tudo: do sol, do trabalho, do salário, do time, da chuva, da esposa, da guerra que acontece lá do outro lado do mundo, dos filhos, dos políticos, de Deus etc. Nada presta, tudo está errado. Gratidão é uma palavra totalmente fora do seu vocabulário.

O reclamão e a reclamona geralmente são pessoas que espalham rodas, ou seja, chegam e os outros saem. Ou, se ficam, é por sentirem pena ou por não saberem confrontá-las, dizendo que estão sendo chatas e inconvenientes.

Nestes dias em que o estado de São Paulo tem, por exemplo, sol, frio, tempo seco e chuva quase no mesmo dia ou na mesma semana, o que mais se observa é gente que nunca está satisfeita com nada. Tudo bem que as temperaturas não estão lá assim reguladas e que não se deve aceitar tudo sem questionar nada. Passividade demais é ruim também. Mas nunca estar satisfeito com nada não dá.

Enfim, embora devamos sempre buscar ter paciência com os outros, afinal, os outros certamente têm paciência conosco também e, às vezes, nem percebemos. Procuro evitar ficar perto de reclamões por dois motivos: falta de coragem de confrontá-los ou para evitar me contaminar, pois reclamação é como vírus: pega, rs!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 08/11/2024
Reeditado em 08/11/2024
Código do texto: T8192582
Classificação de conteúdo: seguro