CONTRATA-SE PESSOAS SÁBIAS!

"Estamos contratando confeiteiros." "Contrata-se soldador." "Estão abertas as inscrições do concurso para juiz." "Temos vagas em aberto para: analista sênior de sistemas, técnico em manutenção de elevadores e analista contábil."

 

Quantas vezes já vimos ofertas de emprego assim? Muitas, né? Sim! Empresas contratando profissionais liberais ou concursos públicos com inscrições em aberto para vários tipos de cargos anunciam na televisão, rádio, mídias sociais ou no próprio site da empresa a abertura de vagas.

 

Advogados, médicos, serralheiros, padeiros, engenheiros, motoboys, analistas de faturamento etc. são algumas das inúmeras oportunidades no mercado de trabalho.

 

Homens, mulheres, jovens e, por que não dizer, idosos, com pós-graduação, mestrado, doutorado ou com bastante experiência, mesmo sem nível universitário, são garimpados diariamente pelas empresas para fazer parte de suas equipes.

 

Bem, apesar de tudo isso ser comum, nunca se viu (pelo menos que se saiba) uma empresa fazer algum anúncio buscando pessoas sábias (não disse inteligentes que, a meu ver, são coisas diferentes) para compor seu quadro de funcionários. Gente capaz, com ou sem graduação, que saiba aconselhar, caminhar, repreender e elogiar colegas de trabalho para o bom desenvolvimento profissional, mas, principalmente, para que as pessoas tenham uma vida pessoal com boas escolhas e tomadas de decisões.

 

"Ah, mas muitas empresas atualmente já têm psicólogos para ajudar neste trabalho," diriam muitos. É verdade! A psicologia tem sido uma grande ferramenta em muitos ambientes corporativos. No entanto, nem sempre a psicologia será suficiente, já que psicólogos tendem a trabalhar com técnicas sem se envolver mais profundamente com as pessoas. Poucos trabalham e conhecem os desafios da vida de cada um. É o tecnicismo que impera na maioria das vezes.

 

Porque de gurus filosóficos, ideólogos políticos, religiosos popstars, coaching, vendedores de sonhos e, psicólogos., o mundo já está um pouco saturado.

 

É, por isso, que precisamos cada vez mais de homens e mulheres sábios que caminhem com as outras pessoas sem que deem apenas respostas prontas, mastigadas e "tecnizadas." Pergunta: Na sua empresa há esse tipo de gente? Caso não, quem, então, se candidata a esta vaga?

 

Danilo D
Enviado por Danilo D em 05/11/2024
Reeditado em 05/11/2024
Código do texto: T8190321
Classificação de conteúdo: seguro