A HIPOCRISIA DO CANCELAMENTO.

Virou moda nos últimos anos a palavra "cancelamento". Cancelar alguém significa silenciar essa pessoa a ponto de ela se tornar indiferente e irrelevante, deixando-a no ostracismo.

 

Entre os mais famosos, o medo de ser cancelado é ainda maior, já que eles podem perder seguidores, mas, principalmente, fama e dinheiro. Vivemos, portanto, na era do cancelamento. Falou qualquer coisa que não esteja de acordo com a cartilha, pronto: cancelado.

 

Outro dia, por exemplo, assistindo a um vídeo a respeito de um homem que havia emagrecido bastante, pois estava com 115 quilos, ele disse que olhou para si e afirmou: "Não posso ficar assim, preciso emagrecer urgentemente." Na apresentação, a apresentadora brincando disse: "Olha, que pode ser cancelado," ou seja, as pessoas obesas poderiam ficar chateadas.

 

A hipocrisia do cancelamento é isso aí; isto é, você não pode ir contra (claro que sem ofensas) a nada, e as pessoas se acham no direito de cancelar umas às outras (uma espécie de superioridade moral). Agora, já imaginaram o que seria do mundo, por exemplo, se um médico dissesse que sua profissão é mais importante do que a do engenheiro, que um jogador de futebol dissesse que futebol é mais bonito que basquete, que feijoada é mais saborosa do que uma macarronada, e as pessoas se ofendessem por isso? Ninguém conversaria mais com ninguém!

 

É muito mimimi para não dizer hipocrisia, porque ninguém é obrigado a ser, crer ou ter o que já outros são, creem ou têm.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 03/11/2024
Reeditado em 03/11/2024
Código do texto: T8188715
Classificação de conteúdo: seguro