APENAS RUÍNAS!
Recentemente, saiu a notícia de que o jogador Neymar irá comprar uma mansão em Miami, nos EUA, por 144 milhões de reais. Ou seja, é um dinheiro que 99% da população mundial NUNCA terá.
Muita gente diria que isso é um exagero, um absurdo e algo totalmente desnecessário, sendo apenas vaidade. Mas será que eu, por exemplo, ou você, se tivéssemos esse dinheirão todo que ele tem, não poderíamos fazer o mesmo também? Talvez sim, talvez não; a gente só saberia se tivéssemos. Como não temos, é mais fácil acharmos um absurdo, rs, mas isso não muda a lógica a que se quer chegar. Vejam:
Outro dia, lendo uma reportagem a respeito de mansões de famosos que se deterioram com o tempo por mal uso ou abandono após suas mortes, vi as mansões do maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé; do estilista e apresentador Clodovil; do cantor e político Agnaldo Timóteo; e da Hebe Camargo, uma das grandes celebridades da TV brasileira.
Mansões que certamente já tiveram ilustres presenças de famosos, artistas e políticos hoje estão abandonadas e corroídas pelo tempo. Tudo isso só prova que tudo nesta vida é frágil, se deteriora, corrói e evapora. Que nada é eterno e que, muitas das vezes, corremos em busca do "nada mesmo conquistando tudo."
Enfim, como Jesus já havia dito, obviamente falando em um contexto teológico e espiritual e não a respeito de mansões, rs: "Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada."