FELICITAÇÕES RASAS.
Geralmente, não sou muito de ficar desejando feliz aniversário para as pessoas e também não sou muito de fazer questão de que desejem o meu. Acredito que, na maioria das felicitações, damos os parabéns de maneira automática ou com palavras rasas.
Assim, por exemplo, felicitações do tipo: "Feliz aniversário, sucesso e prosperidade." "Parabéns por mais uma nova etapa em sua vida." "Parabéns e muita saúde," são o que mais se fala ou se ouve em datas de aniversário.
É mais ou menos igual na virada de ano. "Dinheiro, saúde e prosperidade," "muita paz, amor e dinheiro," "que seu ano seja cheio de alegrias," e, por aí vai.
Não é que todos esses tipos de felicitações sejam errados e ruins. Claro que não se trata disso. Quem é que não quer ter dinheiro, sucesso, saúde e paz? Praticamente todas as pessoas.
A questão é que a vida não se resume somente a essas coisas. As pessoas precisam de muito mais que isso, por exemplo:
As pessoas precisam ser menos orgulhosas, falsas, dissimuladas, arrogantes etc. Precisam ser mais amigas, sinceras, justas, amantes do bem, generosas, pacientes etc., mas também, principalmente, de Deus.
É por isso, portanto, que nossas felicitações geralmente são rasas, porque elas não vão ao profundo da alma.