VINÍCIUS JÚNIOR E O RACISMO!

O jogador do Real Madrid, Vinícius Júnior, nunca foi, para mim, sinônimo de craque. É um bom jogador.

Para os mais jovens que não tiveram a oportunidade de ver, por exemplo, Edmundo, Marcelinho Carioca, Euller, Renato Gaúcho, Djalminha, Denner, Zico etc., sem sombra de dúvidas, ele é craque. Não é o tipo de jogador que me encanta.

Embora seja muito veloz, multicampeão e fazedor de gols (alguém poderia dizer que o fato de ser fazedor de gols o credencia a craque, ok), se eu pudesse escolher para meu time entre ele ou Paulo Henrique, vulgo Ganso, ficaria com este último.

No entanto, nos últimos anos, ele tem "feito chover" em muitos jogos do Real Madrid. Foi extremamente fundamental em jogos decisivos, ganhando prêmios e títulos. Mas, ao que tudo indica, não será o suficiente para ser considerado o melhor jogador do mundo, o que é uma grande injustiça. Aliás, um esporte coletivo ter prêmio de melhor do mundo já é por si uma injustiça.

Infelizmente, o que está sendo levado em consideração não são os gols e títulos conquistados, mas sim sua luta antirracista, que vem travando. O europeu (sem generalizar) é racista, e será isso que provavelmente fará Vinícius Júnior não ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo. Uma pena!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 29/10/2024
Código do texto: T8184435
Classificação de conteúdo: seguro