NÃO ROMANTIZE SEUS PROBLEMAS!
Não existe um ser humano no mundo que não tenha um único problema. Por mais que muitos digam que não, que sempre viveram felizes para sempre etc, todos tem sim! Quer à prova?
Só de nascer já perdemos a proteção do útero materno da nossa mãe, portanto, problema primário a vista! É claro que há pessoas que não se sabe os motivos sofrem bem mais que outras. Tomemos, por exemplo, uma criança que nasceu com apenas uma das pernas. Outra, com uma das mãos. E, outra ainda, com um coração frágil ou doença incurável. Essas pessoas ao chegarem a vida adulta certamente terão muito mais dificuldades (principalmente em relação aos preconceitos) do que aquelas que são consideradas "normais."
Mas, mesmo as "normais" (lembrando que ninguém é absolutamente normal nessa vida, todo mundo é esquisito em certo sentido, rs) terão algum tipo de problema ao longo de suas existências. Ninguém escapa!
Entretanto, parece que há pessoas que são "apaixonadas" por eles (problemas) e, ao invés de tentar resolvê-los na medida do possível ou minimamente tentar aprender a conviver com eles (não disse se conformar) preferem a eles exaltar e romantizar. É como se fossem uma espécie de "sustentação para suas justificativas," por exemplo:
A pessoa não quer mudar seu comportamento claramente nocivo e usa dos seus problemas (que de fato existem) como forma de justificativa e desculpa. "Sou assim por causa disso, deste jeito por causa daquilo outro" etc.
Ou, aquelas que querem ficar sendo sempre paparicadas. Neste caso, a pessoa sabe que é através dos seus problemas que os outros poderão, por exemplo, sentir pena, bajular e fazer suas vontades, por isso, bora usá-los. Isso sem falar daqueles que os problemas são sempre maiores que dos outros. A psicologia, talvez chamasse tudo isso de: "chantagem emocional!"
Enfim, infelizmente há muita gente assim que sem a mínima vontade de crescer e amadurecer prefere aos seus problemas enaltecer!🤷🏽♂️