A CULTURA DA PROSPERIDADE

Ultimamente tem se tornado cada vez mais arriscado interagir nas redes sociais, sabendo que nela habitam uma enorme lista de trapaceiros vendendo promessas mentirosas e de enriquecimento fácil em suas páginas da internet. A cultura da prosperidade virou negócio lucrativo principalmente para alguns picaretas que exibem as suas riquezas pessoais como isca para abocanhar pessoas iludidas.

Ambição, escassez financeira e a ilusão de enriquecimento fácil explica o motivo de ver tantas pessoas presas a essas armadilhas espalhadas nas redes sociais. A falta de senso crítico e analítico virou terreno fértil para golpistas no universo digital.

A lista de espertinhos é extensa, vai desde influencers a artistas famosos, que se aproveitam do seu engajamento nas redes para promover publicidades duvidosas no intuito de seduzir os seus seguidores de forma irresponsável e levar milhões de pessoas ao fundo do poço. Triste!

Joguinhos, rifas, prêmios mentirosos, um combo de enganação tão bem explanado, mas que na verdade só enriquece o divulgador da mentira. Mereciam o bloqueio das redes sociais por estimularem a população a práticas ilícitas.

Não é a toa que vemos essa quantidade de artistas ostentando carros importados, mansões luxuosas, jóias caras, tudo fruto de origem duvidosa, uma vez que seus rendimentos não condizem com os seus respectivos ofícios. Dessa forma, exploram as suas benesses de forma descarada para seduzir seguidores alienados.

Devemos salientar que esses jogos além de ilegais, não são “auditáveis”, ou seja, ninguém sabe quem ganhou e quem perdeu, diferente de alguns jogos regularizados no Brasil. No entanto aqueles que defendem a prática, além de serem lesados estão colaborando com a lavagem de dinheiro.

Espero que daqui para frente muitas coisas possam ser desvendadas e que a justiça investigue com seriedade esses propagadores de jogos de azar que tentam burlar as leis para manter-se bilionários às custas dos menos favorecidos. Todos os culpados deverão ser penalizados, desde o pequeno ao grande.

ORQUÍDEA
Enviado por ORQUÍDEA em 26/09/2024
Código do texto: T8160859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.