Sobre os bostileiros
Primeiro de tudo, o que é um bostileiro??
Um brasileiro é aquele que é natural do Brasil. Um bostileiro, portanto, é aquele que, além de ser natural do Brasil, também apresenta uma frequência constante de comportamentos reprováveis, especialmente falta de educação ou respeito, malandragem, estupidez, egoísmo... Em outras palavras, um bostileiro é um brasileiro que expressa pelo menos um dos estereótipos negativos do nosso povo. Pois o fenômeno do bostileiro é tão demograficamente pervasivo que tende a se manifestar em todas as classes e categorias, mas apresentando, digamos, "adaptações" em cada uma delas. Claro que alguns grupos se sobressaem em bostileirismo. Por exemplo, indivíduos de classes sociais mais baixas e/ou negros e pardos estão mais desproporcionalmente representados nessa infame definição que se tornou popular nesses primeiros anos da década de 2020, principalmente por tipos ideologicamente de direita. Mas, novamente, sua distribuição pelos diferentes grupos humanos que habitam esse país continua bastante democrática, apresentando apenas variações de acordo com o grupo.
Por via de regra, um bostileiro típico é um sujeito barulhento, inconveniente, grosseiro, egoísta, estúpido e metido a esperto. Um tipo muito desagradável, sem conserto, pois seus déficits intelectuais e emocionais são praticamente de nascença. E, para piorar, a cultura "degenerada" atual reforça e ratifica suas tendências problemáticas, lhes apregoando eufemismos "politicamente corretos", como de se dizer que são "manifestações autênticas" do povo. Pois pode até serem casos de autenticidade, mas diretamente relacionados com comportamentos desprezíveis.
Em suma, o bostileiro é qualquer brasileiro que, variavelmente falando, contribui negativamente para a sua comunidade e/ou país, se pelo seu próprio comportamento no cotidiano, ou também por outras vias, por exemplo, pela defesa de ideias, crenças e/ou políticas que não são consistentemente baseadas em ciências ou filosofia verdadeiras, em que nesse caso, literalmente independe do lado no espectro político-ideológico, se ambos apresentam um predomínio de desvarios. Em outras palavras, existem bostileiros típicos e também os atípicos ou que expressam parcialmente esse estado de ser e existir em língua portuguesa.
O bostileirismo até pode ser considerado uma versão tupiniquim da irracionalidade crônica, manifestada nos "espíritos de porco" que nascem e/ou moram por aqui.