SÃO SINTOMAS DE UM ATEU?

*David Hume* tinha 2 anos de idade quando o pai morreu.

*Friedrich Nietzsche* tinha 4 anos quando o pai morreu.

*Bertrand Russell* tinha 4 anos quando seu pai morreu.

*Jean Paul Satre* tinha 15 anos quando seu pai morreu.

*Albert Camus* tinha 1 ano quando seu pai morreu.

*Arthur Schopenhauer* tinha 16 quando seu pai morreu.

*Thomas Hobbes* tinha 7 anos quando o pai abandonou à família.

*Voltarie* tinha uma relação amarga com o pai.

*Sigmund Freud* tinha tinha desprezo pelo pai como um pervertido sexual.

*Barão de Holbach* foi afastado de seu pai e rejeitou-lhe o nome.

*Albert Ellis* foi abandonado pelo pai que consequentemente abandonou à família.

*Samuel Butler* foi física e emocionalmente abandonado pelo pai.

*Jean Jacques Rousseau* era extremamente vaidoso e irresponsável, teve cinco filhos ilegítimos e os abandonou em um orfanato.

*Karl Marx* o "pai do comunismo" era ferozmente antisemita, ou seja, odiava judeus, egocêntrico, preguiçoso, orgulhoso, adúltero e teve um filho ilegítimo no que se recusou a reconhecer.

*Jean Paul Satre* era famoso por suas escapadas sexuais com suas alunas e tinha como companheira nada mais nada menos que a aclamada pelo feminismo Simone de Beauvoir que aliciava menores para ele

Há outros exemplos mais.

Neste momento alguém poderia perguntar o que todas essas informações a respeito desses homens famosos e queridos por muitos até hoje querem dizer? Bem, que todos eles eram ateus e tinham seríssimas dificuldades em crer em qualquer tipo de divindade principalmente no Deus da tradição judaico cristão. "Ah, então quer dizer que só porque uma pessoa teve problemas de relacionamento com o pai, é pervertida sexualmente e moralmente, vaidosa, orgulhosa, etc, ela não crê em Deus? Não é isso! Até porque afirmar tal absurdo seria uma grande mentira do ponto de vista histórico, pois há muita gente religiosa que são e foram pervertidas sexualmente, orgulhosas, vaidosas, que abandonaram à família, etc, portanto, seria uma grande injustiça dizer que perversão, adultério, abandono, etc, é coisa de ateu!

No entanto, não é muito curioso notar que os principais ateus do passado e do presente (não significa todos) tiveram problemas com seus pais (sexo masculino) e, talvez, por isso, associavam eles ao pai celestial? Que também queriam viver uma vida dúbia (aquilo que à bíblia, por exemplo, sempre condenou)? Ou, que eram cheios de si, isto é, excêntricos, vaidosos, arrogantes, etc, e, assim, não queriam se submeter a algo moralmente e infinitamente maior que eles? Enfim, seria apenas coincidência ou não, eis à questão?🤔

Danilo D
Enviado por Danilo D em 18/09/2024
Reeditado em 18/09/2024
Código do texto: T8154569
Classificação de conteúdo: seguro