SEPULTAM OUTRA VEZ NOSSO 7 DE SETEMBRO
Ah, quanta saudade dos desfiles de "Sete de Setembro" de outrora!... Esperávamos sempre um novo espetáculo militar nas ruas. Em paralelo, os mui ufanados desfiles estudantis. Colégios concorriam com exibição de ginastas e inesquecíveis bandas musicais. Atraído pela beleza das exibições, o povo se aglomerava respeitosamente nas ruas saudando a festa da Independência do Brasil. Coisa nossa. Aplausos calorosos.
Tudo isto aconteceu, de verdade e sem apelos político-partidários, de 1822 até 2018.
A partir daí, o humor do povo e o amor à pátria vêm sofrendo apreensíveis mutações. A tribuna, erigida com segurança para abrigar as mais altas autoridades regionais ou do comando do país durante a solenidade, virou palanque de comício, ao qual, regionalmente, terão acesso alguns candidatos (apoiados ideologicamente pela extrema-direita) que disputam votos nas próximas eleições.
Pelo que está previsto na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia comemorativo da Independência, além de políticos extremistas e um escolhido candidato à prefeitura de São Paulo, estarão presentes líderes político-religiosos, claro, comandando legiões de fiéis, sutil, ideológica e politicamente fanatizados.
Sei que o fanático é incapaz de usar sua própria personalidade, porque perdeu-a para o seu influenciador. Assim mesmo, ainda que debalde, alimento a esperança de que ele possa ler 1 Tm. 4.1, uma chance para reflexão, antes de sair de sua casa para a oportunista marcha-comício, a saber:
- "O Espírito Santo diz expressamente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas demoníacas. O Espírito Santo é sensível. Jamais fica em um crente mentiroso, caloteiro, roubador, adúltero, desobediente e rebelde".
Quero dizer: O convidador principal é indigno de ser considerado um enviado de Deus. Pense.
Os espíritos enganadores estão nos palanques e nas redes sociais travestidos de anjos.
Para confirmar o apelo político-ideológico do "Sete de Setembro" deste ano, alerto que um parlamentar, filho do ex-presidente da República, anunciou em plenário (vídeo já espalhado nas redes sociais) que, na oportunidade desse ato político na Paulista, serão colhidas assinaturas num abaixo-assinado pedindo o impeachment do magistrado do S.T.F. Alexandre de Moraes, por sinal, o maior e mais corajoso defensor de nossa democracia, como ficou provado na tentativa de Golpe de Estado do fatídico "Oito de Janeiro de 2023".
É compreensível que a extrema-direita tenha marcado esse magistrado (Alexandre Moraes) para morrer. O impeachment será um passo, na verdade, para desmoralizar, afrontar, diminuir e derrubar o Supremo Tribunal Federal, condição indispensável para a implantação de uma atemporal ditadura em nosso país. O primeiro passo para a implantação de todas as ditaduras no mundo aconteceu exatamente com a derrubada ou substituição da Suprema Corte dos países afetados.
Tememos porque todo extremista, que se deixou fanatizar, tem cérebro limitado, nunca maior do que o cérebro dos ratos. Eles fazem locas em nossas paredes. Fazer o quê?!...
Oremos!