COMODISMO OU SUFICIENTE?
Você sonha um dia conhecer outro país? Deseja um dia comprar uma Ferrari? Sonha fazer uma lipoaspiração e ficar com uma barriga chapada ou melhor dizendo tanquinho? Ou ganhar cinco milhões de reais? Bem, esses são alguns de muitos outros sonhos que muita gente tem. Sonhos estes onde alguns são possíveis e outros, talvez impossíveis de serem realizados. Mas todos são legítimos desde que sonhados e conquistados com honestidade.
A sociedade de hoje é uma sociedade que não gosta muito da palavra: suficiente principalmente em uma era onde o coachismo está extremamente presente. Ter o básico na vida parece que se tornou sinônimo de acomodação, conformismo e fracasso. "Precisamos sempre de mais, superar limites, quebrar barreiras, sair da mesmice para sermos considerados vencedores, vencedoras," é o lema atual direta ou indiretamente propagado.
No entanto, há pessoas que acreditam que não precisam superar limites, quebrar barreiras e conquistar o "mundo" porque estão satisfeitas com o que tem e são. Poderiam elas, portanto, ser consideradas acomodadas ou fracassadas por acreditarem assim? Não ou pelo menos não deveriam ser! Porque existe uma coisa chamada: suficiente. Existem pessoas que realmente estão contentes com a vida que levam. Se alimentam bem, tem onde morar, trabalham, tomam dois banhos quentes por dia, aos finais de semana conseguem comprar uma pizza ou sair de vez em quando para comer fora com a família, etc, e não sentem a menor necessidade, por exemplo, de serem milionárias, de viajar para fora do país ou comprar uma Ferrari.
Isso é encontrar a suficiência, o necessário ou o bastante! Não tem a ver com vitória ou derrota, sucesso ou fracasso. Por isso, que ninguém deve dizer para ninguém o ou outro (a) deve não conquistar. Orientar um amigo, filho, irmão, ou amigo que queira mudar,. melhorar ou conquistar algo é uma coisa. Agora, determinar se a pessoa é (ou será) bem sucedida ou fracassada, não cabe ninguém fazer e determinar!