A GRANDE REVOLUÇÃO!

Imagine que seu filho, filha de 7, 8 ou 9 anos fosse convidado para passar alguns anos em Marte para algum experimento científico. O valor recebido por essa "aventura" seria aproximadamente de uns 3 milhões de reais. No entanto, ao voltar para terra seu filho (a) viveria como um extraterrestre tamanho a influência que recebeu nesse planeta. Você como pai ou mãe aceitaria essa proposta?

Bem, nenhuma revolução na humanidade foi tão marcante como foi o cristianismo principalmente para o continente ocidental. Queiram ou não, acreditam ou não, Jesus revolucionou a maneira de viver de milhares e milhares de pessoas. Aliás, embora o ocidente seja hoje um continente secularizado, ou seja, crê em Deus, mas vive como se ele não existisse, não se pode negar a força que o cristianismo ainda exerce em nossa cultura. Os direitos humanos, por exemplo, tem muita influência do cristianismo.

Mas não é da revolução cristã que gostaria de falar, mas sim da revolução tecnológica. Porque depois do cristianismo nenhuma outra revolução, a meu ver, foi tão marcante e impactante como a tecnológica. "Ah, mas e as revoluções francesa, industrial e científica," perguntariam muitos, não foram marcantes? Obviamente que sim, porém elas eram mais locais do que globais. Atingiam públicos específicos depois sim vieram para o geral.

Já a revolução tecnológica ela atinge praticamente o mundo inteiro tirando um lugar aqui e outro acolá mais isolados.

Essa revolução mudou profundamente a maneira de interagir entre crianças, adolescentes e jovens. Porque enquanto antes era uma infância baseada no brincar, hoje é no celular. E não nos enganemos: nós adultos estamos tão viciados quanto os mais novos estão. Quase todo mundo vive robotizado e hipnotizado por uma tela de celular ou tablet. Ainda que diga que não usa redes sociais tipo Instagram ou Facebook, não importa, pois precisa de um aparelho para assuntos bancários ou governamental.

Enfim, essa é para mim depois do advento do cristianismo a maior revolução que a humanidade já passou. Nada antes se compara a essa avalanche tecnológica. Por isso, não é preciso ir para Marte para viver em outra rotação. Já estamos vivendo aqui por causa dessa revolução. Voltar ao passado? Impossível! Colocar limites? Possível. Queremos? Eis questão!🤷🏽‍♂️

Danilo D
Enviado por Danilo D em 13/08/2024
Código do texto: T8128117
Classificação de conteúdo: seguro