FELIZ DIA DOS PAIS!
Um pai assim como uma mãe são singulares na vida dos filhos. Em todas as tradições, religiões, línguas e culturas eles exercem papel fundamental. É por meio deles, por exemplo, que um filho, uma filha terá uma referência para o resto da vida seja positiva ou negativa.
Mas um bom pai, a meu ver, não é aquele que apenas gera biologicamente, paga as contas do lar e já era cumprindo apenas protocolos legais e sociais. Também não é aquele que presente fisicamente, vive totalmente ausente emocional, sentimental e espiritualmente. Também não é o que faz todas as vontades e desejos dos filhos sem nenhuma regra e critério. Ou, que de tão amigo deles são confundidos com os colegas de escola, bairro ou balada.
Um bom pai para mim é o que corrige, disciplina, ensina, brinca, é paciente e tem sentimentos de afetos com tudo isso baseado no amor. Ele é perfeito? Jamais! Vai errar? Sempre, pois perfeito é só Cristo! No entanto, esse pai humano deixará um legado no futuro dos filhos tão grande que eles jamais irão se esquecer dele mesmo tendo passado pouco tempo em sua presença na terra! É isso que de um pai se espera!