"SANTA CEIA DRAG QUEEN?"
Você sabe o que é sacrilégio? Sacrilégio é pegar qualquer coisa sagrada de qualquer religião (símbolos, datas, etc) e zombar, ofender, escarnecer, destruir, etc. Isso é sacrilégio! É mais ou menos o que fez aquele bispo da igreja universal nos anos 90 ao chutar uma imagem de uma santa católica e o que fizeram na abertura das olimpíadas de Paris com a "Santa Ceia Drag Queen."
Bem, nos últimos anos principalmente pós 2018 onde o Brasil se tornou um país polarizado entre dois grupos raivosos e odiosos as suas maneiras (bolsonaristas e petistas) quase tudo foi "sequestrado" pelas ideologias políticas. Esportes, entretenimentos, sexualidade e religiosidade, quase nada escapa.
O cristianismo como sendo a "religião oficial" do Brasil tem sido alvo de disputas. Se antes a disputa ficava no campo religioso entre, por exemplo, evangélicos e católicos com suas discordâncias na maioria das vezes respeitosas (nem sempre obviamente) ou toleráveis, atualmente há um grupo que também deseja fazer do cristianismo sua "crença" não só no Brasil, mas também em vários países do mundo. Só que com um detalhe: O profanando! Esse grupo é a comunidade Queer ou mais conhecidos como: LGBTs e suas numerosas siglas alfabéticas.
No Brasil, por exemplo, essa profanação é vista em programas de televisão (um pouco mais disfarçado), sites, natal, páscoa, mas principalmente em época de carnaval. Nesse último evento é descarado como a profanação vem ainda mais sarcástica, forte e agressiva contra os símbolos e valores do cristianismo.
Sim, é verdade também que há grupos de religiosos cristãos (principalmente de evangélicos) que são rudes, agressivos e extremamente preconceituosos. Muitos não respeitam e querem impor goela abaixo suas crenças. Também estão erradissimos, pois esse não é o chamado de Cristo!
Entretanto, dificilmente alguém irá ver algum católico ou evangélico profanando os símbolos do LGBTismo. Até porque se fizerem isso a lei certamente irá puni-los algo que o contrário não é verdadeiro. Porque infelizmente zombar, escarnecer, difamar, etc, símbolos cristãos tem sido normal nesse mundo ocidental. E, com o aval de políticos que sabendo da fatia gorda de voto que há nesse grupo não querem de maneira alguma se indispor com eles.
Mas enfim, que Deus tenha misericórdia deles e de nós, pois o preço da cruz foi infinitamente alto para ser profanado!