"É PROIBIDO PERDOAR?"
Alguém já disse que o perdão é bonito até o momento que nós mesmos precisamos perdoar. Acho que quem disse isso tinha razão! Falar de perdão é bonito e maravilhoso até o momento que não estamos em questão.
Recentemente, uma atleta de hipismo desistiu de disputar às olimpíadas de Paris porque surgiu na internet (ah, internet) um vídeo de anos atrás em que ela aparecia agredindo um cavalo. Sabendo como às redes sociais são impetuosas em seus julgamentos, a moça desistiu de disputar os jogos por causa da repercussão!
Bem, sem "passar pano" para o que ela fez, a verdade é que vivemos em um mundo em que quase ninguém seja por causa do passado ou do presente pode errar. É a era da "perfeição" ética e moral onde parece não se admitir mais nenhum tipo de misericórdia e perdão.
O problema é que TODO SER HUMANO do mais "santo ao mais profano" tem (ou terá) em algum momento da vida atos de imperfeição.
É por isso, que se de fato perdoar é difícil (NINGUÉM esquece e nem deve esquecer o que passou) não perdoar certamente deixará o viver impossível para um novo caminhar.